sábado, 21 de agosto de 2010

Carro movido a energia humana?

HumanCar roda com força gerada por ocupantes e chega a 100 km/h.
De acordo com o fabricante, até um idoso consegue andar com o modelo.

Veículos híbridos normalmente são alimentados por um motor a gasolina e um elétrico. Mas, o cientista norte-americano Charles Greenwood propôs uma nova combinação que resultou no HumanCar, carro movido por um propulsor elétrico e pela força humana.

Para fazer o HumanCar rodar é necessário movimentar as manivelas para frente e para trás.


O veículo, para até quatro pessoas, pode rodar sem o auxílio do motor se estiver totalmente ocupado. Para movimentar o HumanCar, os passageiros precisam movimentar as manivelas para trás e para frente. De acordo com Greenwood, até um idoso com boa saúde consegue gerenciar o carro, sem dificuldades.

Caso haja menos passageiros, o motor elétrico entra em funcionamento. O modelo vem equipado também com painel solar que recarrega as baterias quando o veículo está estacionado para minimizar o esforço ‘dos motoristas’.

O cientista diz que em subidas o carro atinge 50 km/h e chega a 100 km/h em terrenos planos. O HumanCar está legalizado para circular em ruas norte americanas.

Veículo tem capacidade para quatro ocupantes e totalmente 'carregado' pode chegar a 100 km/h, sem auxílio do motor elétrico.

Greenwood, que trabalha no desenvolvimento do HumanCar desde 1968, diz que agora preprera o modelo para adaptação de um display de LCD touch-screen com sistema de navegação GPS e airbags.

O modelo atual tem preço sugerido de US$ 15.500, o equivalente a R$ 27.300, sem taxas de importação e impostos brasileiros. A empresa diz que já tem 100 encomendas do HumanCar que entrará em produção quando a fabricante atingir 800 pedidos.

Fonte: Auto Esporte

ads

Postado por: vitor Marques às: 13:55 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter