domingo, 16 de maio de 2010

Santos tropeça contra o Ceará, na Vila Belmiro


O Santos recebeu a equipe do Ceará, neste domingo, na Vila Belmiro, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Focado na Copa do Brasil, o Peixe não fez uma boa exibição e acabou só no empate por 1 a 1 com o Vovô. A arbitragem foi responsável por erros decisivos durante o jogo, que favoreceram diretamente o time da Vila Belmiro.

A equipe santista começou bem tranquila na partida, mantendo a posse de bola e, aos poucos, tentando passes mais ofensivos. Entretanto, foi o Ceará que conseguiu furar o bloqueio primeiro, logo aos nove minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Misael pela esquerda, o atacante ex-palmeirense Washington aproveitou a falha do zagueiro Durval para cabecear, livre, para o fundo do gol de Felipe.

O gol deixou o Peixe um pouco nervoso, o que se refletiu nos passes errados no meio campo. Minutos depois, em cobrança de falta do mesmo Misael, o zagueiro Anderson, do Ceará, marcou, em posição absolutamente legal, o segundo gol do Vovô. Porém, a arbitragem assinalou posição irregular do jogador, anulando o gol.

Até a metade da primeira etapa, o Santos foi tentanto se recuperar. Dos pés do volante Arouca, que acelerava o meio de campo, saiam as melhores jogadas ofensivas. Já os craques Ganso e Neymar, permaneciam apagados.

Aos 26 minutos, após boa jogada de Neymar pela esquerda, a revelação santista chutou de fora da área e o goleiro Diego, do Ceará, rebateu. O artilheiro André, oportunista, aproveitou para completar num toque de categoria para o fundo do gol. Mas, André encontrava-se em posição de impedimento, bem assinalada pelo auxiliar.

A partir do gol de André anulado, o Santos cresceu na partida, desarmando bolas no meio de campo e partindo para a área adversária. Porém, a defesa do Peixe continuava frágil. Pará, improvisado na lateral esquerda, não conseguia fazer a cobertura necessária. Assim, o Ceará aproveitava e levava perigo nos contra-ataques.

No fim do primeiro tempo, em jogada despretenciosa, Neymar foi derrubado por Fabrício dentro da área e o juiz assinalou pênalti. A jogada, discutível, causou revolta dos jogadores do Vovô. Com paradinha, o próprio Neymar cobrou e marcou o gol de empate santista.

Na volta do intervalo, o técnico Dorival Júnior mostrou que a intenção do Peixe era dar mais velocidade ao meio campo. Para isso, o santista tirou Marquinhos e colocou Madson.

Na etapa final, poucas jogadas ofensivas chamaram a atenção, de início. Ainda revoltados com o lance do pênalti, os jogadores do Ceará insistiam em reclamar ao juiz sobre o atacante Neymar, que forçava a queda na maioria das disputas de bola. A atitude do jovem causou a ira do técnico P. C. Gusmão, que discutiu com o jogador na beira do campo.

No Santos, Madson tentava armar jogadas mais agressivas pelo ataque, enquanto Paulo Henrique Ganso já aparecia mais no meio de campo. No entanto, era Misael, do Ceará, quem se exibia melhor no campo. Nas costas do lateral Maranhão, o atacante do Vovô ia achando espaço e penetrando na zaga do Peixe.

Aos 37 minutos, dessa vez da etapa final, Neymar sofreu outro pênalti. Como no primeiro tempo, a penalidade pareceu equivocada, fato que causou ainda mais revolta do Ceará. Porém, a revelação do Santos não teve a mesma felicidade do primeiro tempo. Após ameaçar o chute, Neymar cobrou e jogou para fora, ao lado do gol.

O apito final do juiz Ricardo Marques Ribeiro marcou o fim de um confronto repleto de erros da arbitragem, e deixou os santistas com uma sensação de derrota. O placar de 1 a 1, não esperado pelo Peixe, decepcionou jogadores e torcida. Já o Ceará, mesmo com os erros de arbitragem, volta para casa com o que pode ser considerado um bom resultado.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1 X 1 CEARÁ

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 16/5/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa)
Assistentes: Marcio Eustáquio Sousa Santiago (MG-Fifa e Guilherme Dias Camilo (MG)
Público e Renda: R$ 225.975 / 8.998 pag.
Cartões Amarelos:Edu Dracena, André, Madson e Neymar(SAN), João Marcos, Fabrício, Michel, Anderson(CEA)
GOLS:
Washington, 9'/1ºT (0-1); Neymar, 38'/1ºT

SANTOS: Felipe; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Wesley, Marquinhos (Madson, intervalo) e Paulo Henrique; Neymar e André (Marcel, 27'/2ºT) . Técnico: Dorival Junior

CEARÁ: Diego; Diogo(Tony, 34'/2ºT0, Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel (Júnior Cearense, 25'/2ºT), João Marcos, Careca e Erick Flores (Luizinho, intervalo); Misael e Washington. Técnico: Paulo César Gusmão.

Fonte: http://www.lancenet.com.br/santos/noticias/10-05-16/754313.stm?futebol-cearenses-param-meninos-da-vila

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 16:32 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter