domingo, 16 de maio de 2010

Botafogo quebra escrita e bate São Paulo em pleno Morumbi


O Botafogo quebrou uma escrita que já durava quinze anos. Desde 1995, o Alvinegro não conseguia vencer o São Paulo no Morumbi em Campeonatos Brasileiros. O Glorioso conseguiu a virada em cima dos reservas do São Paulo e venceu por 2 a 1, chegando assim aos quatro pontos na competição. O Tricolor fica com apenas um.

Na próxima rodada, o Botafogo encara o Goiás no Engenhão, enquanto o São Paulo pega o Internacional, no Beira Rio. Antes disso, o Tricolor recebe o Cruzeiro em casa pela Copa Libertadores.

Enfrentando um time formado por reservas do São Paulo, o Botafogo tentou tomar as ações do jogo. Mas o Tricolor, bem postado, apertava a marcação e impedia o Alvinegro de criar. Aos seis minutos a primeira boa chance. Jean desarmou Somália no meio de campo e deu um lindo lançamento para o Washington. O goleador invadiu a área, mas abusou do preciosismo e acabou sendo desarmado por Antônio Carlos.

Com o domínio do jogo, os reservas de luxo do São Paulo abriram o marcador. Aos oito, Jorge Wágner cruzou na medida para Léo Lima, no meio da zaga, desviar de cabeça para o fundo do gol de Jefferson. Aos 13, após cobrança de escanteio, Antônio Carlos se escorou em Alex Silva e mandou para o gol, mas o juiz já marcava a falta do defensor alvinegro.

O Botafogo tentava chegar ao empate, com bolas alçadas na área, mas a zaga do São Paulo, bem armada, conseguia fazer o corte, o que foi irritando o técnico Joel Santana. Aos 23, Lucio Flavio teve falta frontal na meia lua. Mas o capitão alvinegro, ao invés de cobrar direto rolou para Sandro Silva que carimbou a zaga dos paulistas e desperdiçou ótima chance.

Aos 25, Washington teve nova chance de marcar, mas finalizou mal. Aos 27, o Botafogo chegou ao empate. Lucio Flavio cobrou falta dentro da área e Antônio Carlos de cabeça igualou a partida e chegou ao seu terceiro gol em dois jogos no Brasileiro. Na sequência, a partida ficou morna com muitas divididas e as duas equipes pouco assustaram.

RENATO SAI DO BANCO E GARANTE A VIRADA

As duas equipes voltaram com a mesma formação. A segunda etapa começou em rítmo lento, com os dois times errando muitos passes. Até os quinze primeiros minutos a partida se tornou um show de horrores, com muitos lances ruins de ambas as partes. Aos 16, Léo Lima recebeu na entrada da área e encheu o pé assustando o goleiro Jefferson.

Buscando ofensividade, os treinadores mexeram. Ricardo Gomes sacou Washington e Wellington e colocou Fernandinho e Cicinho, respectivamente. Já Joel tirou Sandro Silva e colocou Edno. Em seu primeiro lance, Edno colocou Herrera na cara do gol, que se atrapalhou na hora de finalizar.

Aos 29, grande chance do São Paulo. Fernandinho fez fila na defesa alvinegra a bateu cruzado. A bola atravessou toda a área e ninguém chegou para concluir em gol. Querendo a virada, Joel Santana mexeu novamente na equipe. Colocou Marcelo Cordeiro e Renato e sacou Alessandro e Renato.

Aos 37, Renato encheu o pé da entrada da área obrigando Rogério a fazer grande defesa. Na sequência, Fahel, sozinho, mandou por cima do gol e desperdiçou a melhor chance do segundo tempo.

Aos 42, o Botafogo conseguiu a virada. Em uma bela troca de passes, Herrera deixou Renato na cara do gol. O meia só teve o trabalho de bater na saída de Rogério Ceni para garantir a vitória do Alvinegro e de quebra acabar com uma escrita que já durava quinze anos. É a estrela de Joel Santana.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1X2 BOTAFOGO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 16/5/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Renda/Público: R$ 266.756,05/11.622 pagantes
Cartões amarelos: Alex Silva, Cicinho, Marcelinho Paraíba (SP); Antônio Carlos (BOT)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Léo Lima, 8'/1ºT (1-0); Antônio Carlos, 27'/1ºT (1-1); Renato, 42'/2ºT (1-2);

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Richarlyson, Renato Silva e Alex Silva; Wellington (Cicinho, 17'/2ºT), Jean, Cléber Santana, Léo Lima e Jorge Wágner; Marcelinho Paraíba (Marlos, 38'/2ºT) e Washington (Fernandinho, 17'/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes.

BOTAFOGO: Jefferson; Antônio Carlos, Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro (Marcelo Cordeiro, 33'/2ºT), Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Edno, 19'/2ºT), Lucio Flavio (Renato, 33'/2ºT) e Somália; Caio e Herrera. Técnico: Joel Santana.

Fonte: http://www.lancenet.com.br/campeonato-brasileiro/noticias/10-05-16/754315.stm?botafogo-quebra-escrita-e-bate-sao-paulo-em-pleno-morumbi

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 16:30 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter