quinta-feira, 6 de maio de 2010

Santos elimina o Galo e segue na Copa do Brasil


O Galo precisava de apenas um empate, mas o Santos venceu o Atlético por 3 a 1 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e está na semifinal da Copa do Brasil. O time da Vila enfrenta o Grêmio na próxima fase.
A partida reuniu os campeões de São Paulo e de Minas Gerais. Por si só atrativos suficientes para um grande o duelo. Porém, o confronto ganhou ainda mais rivalidade com as provocações e as repostas dos atleticanos. Em campo, quem levou a melhor foi o Santos, com os seus Meninos e as suas dancinhas.
Antes do primeiro minuto o santos chegou com Robinho, que chutou para defesa de Aranha. No minuto seguinte foi a vez de Edu Dracena tentar de cabeça, mas sem sucesso. Logo em seguida foi a vez de Neymar parar em Aranha. O jogo começou exatamente como o previsto: com pressão do Santos que entrou em campo com o trio formado por André, Robinho e Neymar.

Aos dez minutos o Atlético chegou bem. Após boas trocas de passes, coube a Fabiano chutar para a defesa de Felipe. Mas o Galo não resistiu ao forte poder ofensivo do Santos. Aos 16 minutos André marcou após cruzamento de Neymar, que estava impedido.

Mesmo com o placar que lhe garantia a classificação, o Santos continua chegando com mais perigo. Pará só não aumentou porque Aranha fez grande defesa. A resposta veio aos 34, quando Tardelli aproveitou falha da defesa santista e chutou na trave.

No fim do primeiro tempo o Santos deu mais um passo para chegar à semifinal. Campos perdeu a bola no meio de campo e o Santos aproveitou o contra-ataque. Robinho recebeu dentro da área e chutou mal, mas Neymar apareceu para empurrar a bola para o gol.

Mas aos 45 minutos o Galo voltou para o jogo. Diego Tardelli fez grande jogada pela esquerda e cruzou a bola. A sobra ficou com Correa que chutou de primeira para empatar. E assim terminou o primeiro tempo com a promessa de mais emoção para a etapa final.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com gol. O Santos fez 3 a 1 logo aos quatro minutos. Bola na área do Galo e Campos afastou mal. Dracena ajeitou para Wesley que chutou para o gol vazio.

Precisando de pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis, Luxemburgo colocou Evandro e Marques, passando a jogar no mesmo esquema do Santos. As jogadas atleticanas, porém, não levavam perigo ao gol de Felipe. Já o Santos, com o placar que precisava, diminuiu o ímpeto e não atacava com frequência, somente em contra-ataques, mas sem a velocidade de costume.

Aos 31 minutos Robinho teve chance de confirmar a classificação e não aproveitou. Ele roubou a bola de Zé Luiz e mesmo sozinho com Aranha chutou para fora. Já as mudanças de Dorival foram para segurar o resultado. Neymar e André saíram para as entradas de Zé Eduardo e Marquinhos, respectivamente.

Para complicar a vida de Vanderlei Luxemburgo ele perdeu um jogador. Fabiano foi expulso aos 36 minutos ao receber o segundo cartão amarelo. Mesmo assim o Galo se lançou ao ataque, dando ainda mais espaços ao Santos.

Aos 44 minutos o Santos ainda teve uma boa chance com Zé Eduardo, mas novamente Aranha foi bem. Mesmo assim o 3 a 1 foi o suficiente para o Santos chegar à semifinal. O Peixe enfrentará o Grêmio, mas antes tem o Botafogo na estreia do Brasileiro. Já o Galo concentra forças no Nacional, que começa contra o Vasco, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 3 x 1 ATLÉTICO

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 5/5/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Adson Leal (BA) e Belmiro da Silva (BA)
Cartões amarelos: Neymar (SAN) Ricardinho e Diego Tardelli (ATL)
Cartões vermelhos: Fabiano (ATL)
Renda/público: -
GOLS: André aos 16’do 1ºT (1-0), Neymar aos 43’ do 1ºT (2-0), Correa aos 45’ do 1ºT (2-1), Wesley aos 4’ do 2ºT

SANTOS:. Felipe, Pará (Fabiano, 22'/2ºT), Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro, 42'/1ºT); Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar (Zé Eduardo, 34'/2ºT) e André (Marquinhos, 35'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO: Aranha, Carlos Alberto, Campos, Werley e Júnior (Marques, 21'/2ºT); Zé Luis, Correa (Evandro, 10'/2ºT), Fabiano e Ricardinho (Leandro, Intervalo); Muriqui e Diego Tardelli Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 14:58 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter