quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cruzeiro goleia Nacional e segue na Libertadores


O Cruzeiro está nas quartas de final da Libertadores de 2010. Nesta quarta, a Raposa venceu o Nacional por 3 a 0, no Parque Central, no Uruguai, garantindo com sobras a sua classificação para enfrentar o São Paulo na próxima fase da competição.
Thiago Ribeiro, que marcou o seu oitavo gol na Libertadores - é o artilheiro isolado com oito gols - Diego Renan e Gilberto marcaram os gols da Raposa.

O Jogo:

A vantagem que o Cruzeiro construiu em Belo Horizonte não fez com que o time apenas se preocupasse em marcar o Nacional. Aproveitando o desespero da equipe uruguaia, a Raposa conseguiu cadenciar a partida nos minutos inciais sempre que necessário.
Aos oito minutos veio a primeira grande chance do Cruzeiro. Fabrício teve liberdade e arriscou de longe, acertando a trave do goleiro Munõz. O Nacional buscava chegar ao seu primeiro gol com lançamentos e bolas alçadas na área do goleiro Fábio. Graças à boa marcação do Cruzeiro e à precipitação do Nacional, o time uruguaio não criou nenhuma boa oportunidade.

Cruzeiro abre o placar com gol do artilheiro da Libertadores.

Aos 29 minutos, a vantagem do Cruzeiro ficou ainda maior. O zagueiro Coates furou, Thiago Ribeiro avançou e foi derrubado pelo próprio Coates. Falta que o camisa 11 cobrou com perfeição: 1 a 0 Cruzeiro e oitavo gol de Thiago Ribeiro, artilheiro isolado da Libertadores.

Veloz e habilidoso, o capitão do Nacional, Óscar Moralez, buscava o jogo a todo instante. Apesar de o bom volume de jogo, o Nacional não criou nenhuma oportunidade de gol.

Já no fim da primeira etapa, o Nacional passou a focar nas bolas aéreas. Em um dos cruzamentos, Lembo escorou e Regueiro cabeceou para defesa do goleiro Fábio. Mas o árbitro Federico José Beligoy já marcava impedimento.

Segundo Tempo:

Para a segunda etapa, o Nacional voltou mais ofensivo. Saiu Calzada para a entrada de Vera. Mas quem aproveitou foi o Cruzeiro. Com mais espaço para atacar, quase que a Raposa ampliou com menos de um minuto. Thiago Ribeiro cruzou e Fabrício cabeceou para defesa do goleiro Munõz.

Golaço de Diego Renan.

Após passe de Kleber, Diego Renan chama a responsabilidade para si, arranca com a bola, passa por dois marcadores e de direita chuta com força para fazer 2 a 0 Cruzeiro, aos quatro minutos.

Na sequência, Morález chutou cruzado da esquerda e Fábio se esticou e fez a defesa. Na jogada seguinte após cruzamento na área, Fábio fez a defesa e ao cair no chão foi agredido pelo zagueiro Coates, que recebeu um empurrão do capitão do zagueiro Leonardo Silva. Resultado: os dois foram expulsos aos oito minutos da segunda etapa.

Desesperado, o Nacional passou a abusar das faltas. Em uma delas, Vera entrou com força desnecessária em Thiago Heleno e foi expulso pelo árbitro Federico José Beligoy.

Gilberto Liquida a fatura.

Com espaço para jogar, foi questão de tempo para o Cruzeiro chegar ao terceiro gol. Após contra-ataque, Jonathan serviu Gilberto, que teve tranquilidade para limpar a marcação e fazer o terceiro do Cruzeiro, aos 35 minutos. No placar agregado: 6 a 1 para a Raposa e classificação mais que garantida para enfrentar o São Paulo.

FICHA TÉCNICA:

NACIONAL (URU) 0 X 3 CRUZEIRO


Local: Estádio Parque Central, Montevideo (URU)
Data/Hora: 21h50 (Horário de Brasília)
Árbitro: Federico José Beligoy (ARG)
Auxiliares: Diego Romero (ARG) e Ariel Bustos (ARG)
Renda/Público: Não divulgados

Cartões amarelos: Coates, Lembo e Ferro (NAC); Gil, Henrique e Thiago Heleno (CRU)
Cartões vermelhos: Coates (NAC) aos 8'/2°T, Leonardo Silva (CRU) aos 8'/2°T e Varela (NAC) aos 25'/2°T.

Gols: Thiago Ribeiro, aos 29'/2°T(0-1); Diego Renan, aos 4'/2°T(0-2) e Gilberto, aos 35'/2°T(0-3).

NACIONAL: Munõz; González (Godoy, 37'/2°T), Lembo, Coates e Núñez ( Pereyra,17'/2°T) , Ferro, Óscar Moralez, Calzada (Vera, intervalo), Varela e Angel Morales; Regueiro. Técnico: Eduardo Acevedo.

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Gil e Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício (Pedro Ken, 26'/2°T) , Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro (Wellington Paulista, 37'/2°T) e Kleber (Thiago Heleno, 11'/2°T) Técnico: Adilson Batista.

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 14:57 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter