quinta-feira, 6 de maio de 2010

Palmeiras perde e é eliminado nos pênaltis


Não deu para o Palmeiras! Após perder para o Atlético-GO por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Serra Dourada, no tempo normal, a decisão da vaga nas semifinais da Copa do Brasil foi para os pênaltis, onde o Verdão perdeu por 2 a 1, sendo desclassificado.

O goleiro Marcos brilhou, defendendo três penalidades, mas o zagueiro Danilo, que foi suspenso por 11 jogos pelo STJD, ainda desperdiçou sua cobrança, além de Figueroa, Cleiton Xavier e Ivo, que também erraram. O meia Elias, no último pênalti, colocou no meio do gol e classificou a equipe de Goiás.

Agora, o Atlético enfrenta o Vitória, que perdeu por 3 a 1 para o Vasco em São Januário, também nesta quarta-feira, mas se classificou graças ao resultado da primeira partida, quando ganhou de 2 a 0 no Barradão.

O jogo

Jogando com a vantagem de um empate, o Palmeiras entrou em campo com três volantes, Edinho, Pierre e Marcos Assunção, e Lincoln, meia de origem, atuando na frente, ao lado de Robert no ataque. O Atlético-GO, mesmo tendo que reverter o 1 a 0 palmeirense do primeiro jogo, também não entrou em campo com uma formação ofensiva, e o resultado de tudo isto foi um primeiro tempo chato.

Sem inspiração para ambos os lados, nenhum time chegou com perigo ao gol adversário, mantendo apenas a posse de bola no meio de campo. As vezes um relampejo de Cleiton Xavier para o Verdão ou alguns chutes de fora da área de Róbston, mas nada que fizesse o torcedor despertar no Serra Dourada.

Aos nove minutos, Marcos Assunção tentou acordar os torcedores palmeirenses, que estiveram em maior número no estádio. Ele recebeu no meio e arriscou o chute. A bola pingou na frente do goleiro Márcio, fazendo com que ele se esticasse todo para defender.

Mas os presentes na arquibancada só foram ver um lance realmente perigoso no jogo aos 32 minutos. A zaga goiana perdeu a bola na defesa e ela ficou com Robert, que cortou o goleiro e ficou sozinho com o gol, mas o chute saiu torto.

Aos 35 minutos, falta na entrada da área para o Atlético. Para a cobrança o goleiro Márcio, a la Rogério Ceni. Mas nem de longe ele lembrou o ídolo são-paulino e mandou a bola nas arquibancadas. Aos 38, nova falta, nova chance para Márcio. Mas desta vez, ele quase se enrolou. Cobrou a falta na barreira, dando a chance do contra-ataque para o Palmeiras. Armero foi lançado, disputou corrida com Márcio, mas não conseguiu acertar o alvo.

A chance mais perigosa do primeiro tempo aconteceu aos 47 minutos. Em outro contra-ataque, Márcio Araújo foi lançado em profundidade, sozinho com Márcio. Ele invadiu a área, se livrou do zagueiro e mandou no canto esquerdo, mas Márcio salvou o que seria o primeiro gol alviverde.

Vendo que dava para vencer jogando fora de casa e conseguir a classificação para a semifinal, os jogadores do Palmeiras saíram para o intervalo confiantes na vitória.

- Nao tivemos trabalho atrás, o importante é tentar matar o jogo com um gol no segundo tempo - avisou o goleiro Marcos.

Mas o Verdão não seguiu a dica do Santo, e voltou para o segundo tempo ainda pior. Apenas assistiu a pressão do Atlético, que se colocou à frente em busca do gol que levaria a decisão para as penalidades.

Aos 16 minutos, o Dragão teve quatro chances seguidas de abrir o placar da partida, mas todos os chutes saíram fracos, para desespero da pouca torcida rubro-negra.

A situação piorou ainda mais quando o volante Pierre foi expulso, após fazer falta por trás em Elias e tomar o segundo amarelo. A partir daí, só deu Atlético no ataque, e o Palmeiras se defendendo como podia.

Aos 24, Marcos salvou o Palmeiras. Elias chutou colocado da entrada da área e o goleiro espalmou, mandando para escanteio. Porém, um minuto mais tarde não teve jeito. Marcão recebeu na esquerda e arriscou o chute. A bola entrou no canto direito do arqueiro, que nem se mexeu para tentar pegar.

O gol animou ainda mais os goianos, que continuaram pressionando no campo de ataque, já que o segundo eliminava o Verdão. Aos 41, Marcão arriscou outro chute do mesmo lugar onde fez o gol, mas a bola saiu rente a trave. Mas a baixa qualidade técnica da equipe goiana não deixou que o segundo gol saísse, e a decisão foi para os pênaltis.

Aí poderia brilhar a estrela de Marcos, que pegou três penalidades, mas Ivo, Figueroa e Cleiton Xavier também erraram, e quem brilhou mesmo foi Márcio, arqueiro adversário. Na última cobrança, Elias marcou e colocou o Atlético na semifinal.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 (2) X (1) 0 PALMEIRAS

Estádio: Serra Dourada, Goiás (GO)
Data/hora: 5/5/2010 - 19h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e João Antônio Neto (DF)
Renda/público: R$
Cartões amarelos: Maurício Ramos, Armero, Marcos Assunção, Pierre (PAL) Agenor, Márcio, Jairo, Ayrton, Welton Felipe (ATG)
Cartões vermelhos: Pierre 14' 2°T
GOLS: Marcão 25'/2°T

ATLÉTICO-GO: Márcio; Ayrton, Welton Felipe, Jairo, Thiago Feltri; Agenor (Elias - Intervalo), Ramalho, Pituca, Robston; Juninho e Rodrigo Tiuí (Marcão - 18'/ 2°T) Técnico: Geninho.

PALMEIRAS: Marcos, Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edinho, Marcos Assunção (Figueroa - 27'/2°T) e Cleiton Xavier; Lincoln (Ivo - 20'/ 2°T) e Robert (Ewerthon - 37'/2°T). Técnico: Antônio Carlos Zago.

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 14:59 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter