quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vasco é valente, faz 3 a 1, mas o Vitória segue na Copa do Brasil


O Vasco foi valente, enfrentou uma situação complicada durante o confronto, lutou até o fim e saiu aplaudido pela sua torcida, mas não conseguiu classificar-se para a semifinal da Copa do Brasil. A vaga foi para o Vitória, que apesar de perder por 3 a 1, avançou devido aos critérios de desempate (gol marcado fora de casa).
Na próxima fase da competição o Rubro-Negro de Salvador (BA) vai enfrentar outro Rubro-Negro, o de Goiás. O Atlético-GO, depois de perder por 1 a 0 para o Palmeiras em São Paulo, devolveu o placar no Serra Dourada e, nos pênaltis, ganhou por 2 a 1. Será o confronto entre o campeão da Bahia e o campeão goiano.

PRIMEIRO TEMPO: ESPERANÇA, EXPULSÃO E TENSÃO

O Vasco entrou em campo precisando vencer por três gols de diferença, já perdeu por 2 a 0 para o Vitória fora de casa lhe trazia. Com uma atitude ofensiva, foi para o ataque e buscou o gol com o apoio do grito de "eu acredito" de seus torcedores.

Logo aos 11 minutos o meia cruzmaltino Magno fez jogada individual pela esquerda, pedalou sobre Vanderson e chutou cruzado: a bola desviou em Reniê e entrou. Ótimo sinal, faltavam mais dois gols.

Porém, o Rubro-Negro, até então acuado por um rival com vontade, mesmo que não tão preciso, ganhou um presente: a defesa adversária falhou e Nilton cometeu pênalti em Neto Berola aos 18 minutos. O volante foi expulso e o goleiro Viáfara igualou o placar.

O confronto ganhou em nervosismo, especialmente do lado vascaíno, que buscava o ataque, mas sem maior organização. O Vitória passou a ser mais ameaçador nos contra-ataques, sem criar, contudo, grandes oportunidades.

SEGUNDO TEMPO: JOGO PEGA FOGO NO FIM

O Vasco voltou com tudo para o segundo tempo. Com um volume de jogo impressionante, o time não demorou a voltar a marcar. Aos três minutos, Ramon tabelou com Philippe Coutinho, recebeu na grande área pela esquerda e bateu cruzado: 2 a 1.

Apesar de a presença e do apoio da arquibancada, o Gigante da Colina não conseguia ameaçar concretamente o goleiro Viáfara. Com 2 a 1 no placar, a equipe precisava de mais dois gols para se classificar.

O Vitória adotou a postura defensiva contra a pressão adversária. Schwenck, aos 12 minutos, desperdiçou chance incrível. Após perder Rafael Cruz, um minuto depois, expulso, a equipe baiana adotou definitivamente a retranca.

Com dez contra dez e muita disposição, o Cruzmaltino manteve-se em cima. Aos 30 minutos, Philippe Coutinho encontrou Elton na área, ele driblou Viáfara e foi derrubado. Evandro Rogério Roman (Fifa-PR) não usou o mesmo critério adotado com Nilton e deu só amarelo para o atleta. Carlos Alberto fez o gol de pênalti e acendeu a torcida.

A luta vascaína seguiu até o fim, porém o gol iluminado gol não saiu - Elton cabeceou aos 38 minutos e o Camisa 1 do Leão espalmou. Alívio para o Rubro-Negro baiano.

PRÓXIMO JOGO: BRASILEIRO

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco estreia no domingo, às 16h, no Mineirão, contra o Atlético-MG. Já o Vitória, no sábado, às 18h30, pega o Palmeiras, em São Paulo (SP).

FICHA TÉCNICA:
VASCO 3 X 1 VITORIA

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 5/5/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: José Carlos Dias Passos (PR) e Bruno Boschilia (PR)
Renda/público: R$ 245.615,00 / 14.221 presentes - 12.377 pagantes
Cartões amarelos: Souza (VAS); Egídio, Vanderson, Bida, Schwenck e Viáfara (VIT)
Cartões vermelhos: Nilton, 18'/1ºT (VAS); Rafael Cruz, 13'/2°T (VIT); Schwenck, 42'/2ºT (VIT)

GOLS: Magno, 11'/1ºT (1-0); Viáfara, 20'/1ºT (1-1); Ramon, 3'/2°T (2-1); Carlos Alberto, 31/2°T (3-1)

VASCO: Fernando Prass, Élder Granja (Paulinho, 40/1°T), Thiago Martinelli, Dedé e Ramon; Nilton, Souza, Magno (Dodô, 16'/2°T) e Philippe Coutinho; Carlos Alberto (Robinho, 35'/2°T) e Elton. Técnico: Gaúcho.

VITÓRIA: Viafara, Marcos Pimentel, Wallace, Reniê e Egídio (Rafael Cruz, intervalo); Vanderson, Uelliton, Neto e Bida; Neto Berola (Schwenck, 10'/2°T) e Júnior (Vilson, 18'/2°T). Técnico: Ricardo Silva.

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 15:00 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter