quinta-feira, 6 de maio de 2010

Kristen Stewart vai estrelar novo filme de Walter Salles


A atriz Kristen Stewart diz que vai participar da versão cinematográfica de “On the road”, adaptação do livro de Jack Kerouac que será dirigida pelo brasileiro Walter Salles (“Central do Brasil”, “Linha de passe”).

Stewart, que é protagonista da série cinematográfica “Crepúsculo”, contou ao jornal norte-americano “USA Today” que vai fazer o papel de Mary Lou, versão literária de LuAnne Henderson, esposa do escritor da geração beat Neal Cassady. “Acho que eu posso me exibir um pouquinho contando isso. Estou muito animada”, revelou a atriz. “É um grande papel”.

O resto do elenco inclui Garrett Hedland (de “Tron legacy”) como Dean Moriarty, que é baseado em Cassady, e Sam Riley (que interpreta o cantor Ian Curtis, do Joy Division, em “Control”) será Sal Paradise, alter ego de Kerouac.

O livro, que foi chamado de “Pé na estrada” em sua primeira edição brasileira, é um dos marcos da chamada literatura beat, e influenciou gerações de jovens desde seu lançamento em 1958. O diretor Gus Van Sant já tentou, sem sucesso, adaptar a história do aspirante a escritor que atravessa os EUA pedindo carona. A versão atual é produzida por Francis Ford Copolla, que adquiriu os direitos da obra em 1980. Segundo o “USA Today”, as filmagens do longa de Salles devem começar neste semestre.

Sinopse

Sal Paradise é o narrador de 'On the road - pé na estrada'. Ele vive com sua tia em Nova Jersey, Estados Unidos, enquanto tenta escrever um livro. Em Nova Iorque, conhece um andarilho de Denver de personalidade magnética chamado Dean Moriarty. Dean é cinco anos mais novo que Sal, mas compartilha o seu amor por literatura e jazz e a ânsia de correr o mundo. Tornam-se amigos e, juntos, atravessam os Estados Unidos, de New Jersey até a Costa Oeste, deparando-se com os mais variados tipos de pessoas, numa jornada que é tanto uma viagem pelo interior de um país pela Rota 66 quanto uma viagem de auto-conhecimento - de uma geração assim como dos personagens. Unindo ação, emoção, sonho, reflexão e ambiente, Kerouac procurou captar a sonoridade das ruas, das planícies e das estradas americanas, mostrando ao mundo o lado sombrio do sonho americano e criando um livro que transformaria milhares de cabeças, influenciando a arte e o comportamento da juventude na segunda metade do século XX.


Fonte :http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/05/kristen-stewart-vai-estrelar-novo-filme-de-walter-salles.html

ads

Postado por: jester knight às: 07:09 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter