quinta-feira, 6 de maio de 2010

Flamengo perde, mas vai às quartas de final da Libertadores


Está decidido. O Flamengo perdeu para o Corinthians por 2 a 1, no Pacaembu, mas garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. Em partida eletrizante, o Rubro-Negro não apresentou grande atuação, mas soube segurar a ofensividade corintiana e administrar o placar que lhe rendeu permanência na Libertadores, após a vitória sobre o Timão no Maracanã, por 1 a 0.
Era de se esperar que o duelo entre Flamengo e Corinthians começasse a mil, mas a grande surpresa da noite desta quarta-feira, no Pacaembu, foi a apatia da equipe carioca dentro de campo durante o primeiro tempo. De pés atados pela forte marcação do Corinthians, o Rubro-Negro teve dificuldades de organizar seus contra-ataques e se viu pressionado durante praticamente todos os 45 minutos iniciais.
As estrelas do Timão fizeram jus ao jogo dentro de casa e impuseram o ritmo do duelo no primeiro tempo. Aos cinco minutos, com Jorge Henrique, e aos sete, com Ronaldo, a fiel torcida corintiana quase viu o primeiro gol do Timão. E assim seguiu a superioridade do clube paulista: desarmando melhor e criando mais, o Corinthians encontrava aos poucos o caminho da rede. A primeira finalização do Flamengo só viria aos 18 minutos, com um chute despretensioso de Vinícius Pacheco, que acabou em tiro de meta para o time de Mano Menezes, que já havia finalizado em cinco oportunidades.
Aos 20 minutos, outro susto para os corações rubro-negros. Jorge Henrique alçou bola na área e Dentinho empurrou com os pés para o gol, mas Bruno estava atento e adiou o revés. Apático, o Flamengo não conseguia dar continuidade às saídas de bola e cedia a pressão imposta pelos donos da casa com muita timidez.
Tal pressão enfim deu resultado para os corintianos. Aos 27 minutos, o que parecia um cruzamento de Danilo para Ronaldo terminou na rede de Bruno após David tentar a interceptação. Atrapalhado, o zagueiro do Fla não firmou o pé e acabou fazendo contra.
A recompensa para um ataque efetivo viria minutos depois, em outro cruzamento. Desta vez, Dentinho cruzou bola na área e Ronaldo, preciso, cabeceou para ampliar o marcador. O faro de gol do camisa 9, até o momento, aproximava o Timão da classificação para as quartas de final.

O Flamengo acordou no segundo tempo, mas ainda não convencia. Saindo mais para o ataque, o Rubro-Negro buscava, quase sempre pelo meio, o placar mínimo de 2 a 1 que o classificaria. Para isso, Rogério Lourenço sacou Kleberson para o lugar de Vinicius Pacheco, na tentativa de imprimir qualidade técnica no meio campo de sua equipe.

Funcionou. Foi Kleberson quem deu lindo passe para que Vagner Love penetrasse venenosamente na área do adverário e chutasse na saída do goleiro Felipe, que não conseguiu evitar. Gol do Mengão.

Depois do gol a estratégia do Flamengo foi clara: se fechar atrás e explorar os contra-ataques. O Corinthians teve campo para atacar, mas sentiu o gol sofrido. As chances foram escassas. Ronaldo, Roberto Carlos, Dentinho & Cia. trocavam passes, mas não conseguiam penetrar na zaga do rival.

Os passes errados dos corintianos facilitavam os contra-ataques do Flamengo, que passou a perder chances de empatar a partida. Adriano, Love e Kleberson desperdiçaram chances claras.

O jogo ganhou ainda mais em emoção. Um gol poderia definir tudo. O Timão insistia, tanto pelas laterais com Roberto Carlos e Alessandro, quanto pelo meio, mas o Flamengo conseguia rechaçar o perigo. O Rubro-Negro chegava com perigo, entretanto, pecava nas finalizações.

Minutos finais e mais apreensão no Pacaembu. Rogério Lourenço tratou de reforçar a marcação com Fierro e Toró nos lugares de Love e Maldonado, respectivamente. Por sua vez, Mano colocou Iarley e Jucilei. O panorama era o mesmo: Timão com a posse de bola e Fla recuado.

Expectativa em alta! Acréscimos e falta para o Corinthians na entrada da área. Chicão encobre a barreira. Bruno voa e manda para escanteio. Ali o goleiro do Flamengo sacramentou a classificação para as quartas de final. O Timão ainda tentou na cobrança do córner, até Felipe foi para a área, mas não deu. A vaga é do Flamengo, que continua em busca do bicampeonato da Libertadores. Já o Corinthians é eliminado no ano do seu centenário.


FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 1 FLAMENGO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 05/05/2010 - 21h50
Renda/Público: 35.561 pagantes / R$ 2.949.424,00
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: William Casavieja (URU) e Marcelo Costa (URU)
Cartões Amarelos: Juan, David, Willians, Iarley

GOLS: David 27'/1ºT (1-0), Ronaldo 39'/1ºT (2-0), Vagner Love 4'/2ºT (2-1)

CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias (Jucilei - 23'/2ºT) e Danilo; Jorge Henrique (Iarley - 21'/2ºT), Dentinho e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, David, Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Vinícius Pacheco (Kleberson - intervalo); Adriano e Vagner Love (Fierro - 31'/2ºT). Técnico: Rogério Lourenço.

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 14:54 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter