terça-feira, 20 de abril de 2010

Na garra, Inter vence o Barça e consegue boa vantagem para o jogo de volta


Com uma disciplina tática invejável e muita garra, o Inter derrotou em casa o Barcelona por 3 a 1, de virada, no primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões . O resultado, alcançado graças aos gols de Maicon, Sneijder e Milito, deixou o time italiano muito próximo da decisão.
Na partida de volta, que acontece no Camp Nou, na próxima quarta-feira, os comandados de José Mourinho podem perder por até um gol de diferença que se garantem na decisão do dia 22 de maio, no Santiano Bernabéu. Já o clube catalão, que teve um Messi pouco inspirado, precisa vencer por 2 a 0 (ou um placar por três gols de diferença) para tentar o bicampeonato da Champions.

Mourinho sem medo

Sem medo do Barcelona, o técnico José Mourinho manteve o esquema com três atacantes (Pandev, Milito e Eto´o) que vem utilizando normalmente. Na defesa, deslocou o experiente Zanetti para lateral esquerda, setor por onde cai Lionel Messi.

Pelo lado do Barcelona, Guardiola voltou a escalar o malinês Keita no lugar do titular Iniesta, machucado, e colocou Ibrahimovic e Pedro ao lado do craque argentino na frente.

No entanto, apesar dos esquemas ofensivos, o primeiro lance de perigo só saiu aos 16 minutos. Eto´o recebeu na entrada da área e chutou forte no canto direito para defesa parcial de Valdés. No rebote, Milito, sozinho, chutou cruzado longe do gol.

Resposta fulminante


Mas a resposta do Barcelona veio de modo rápido e mortal. O brasileiro Maxwell, ex-jogador da equipe nerazzurra, aproveitou o cochilo de Cambiasso e Maicon pelo lado direito, foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Pedro, sozinho, só teve o trabalho de deslocar Julio César e inaugurar o placar no Giuseppe Meazza aos 18.

O gol não abateu os pupilos de Mourinho que partiram em busca do empate que acabou chegando aos 29. Após receber passe de Eto´o na altura da marca do pênalti, Diego Milito dominou, girou em cima de um defensor adversário e deu assistência precisa para Sneijder. O camisa 10 holandês, de chapa, arrematou forte sem chances para Valdés.

Com o 1 a 1 no marcador, o duelo voltou a ficar mais equilibrado e, embora o Barça tivesse mais posse de bola (em média, 65%), ambas equipes chegavam perigosamente ao ataque.

Maicon vira para o Inter

No segundo tempo, logo aos dois minutos, o Inter mostrou que estatísticas, às vezes, não contam muito. Após roubada de bola no meio de campo a bola sobrou para Milito que, como um ponta, foi até a linha de fundo pela direita e cruzou para o meio. O brasileiro Maicon apareceu de surpresa e virou para a equipe anfitriã. Primeiro gol do lateral na Liga dos Campeões 2009/2010 e o segundo dele em menos de uma semana: na última sexta-feira ele havia deixado sua marca no triunfo de 2 a 0 sobre o Juventus pelo Italiano.

O tento não desanimou o Barça que seguiu tendo o controle das ações e criando boas chances. Mas, Julio César, mostrava que não é a toa que é considerado um dos melhores goleiros do mundo e parava o ataque catalão. Em uma delas, fez uma defesa à queima roupa após cabeçada de Busquets. Na zaga, Lúcio também ia muito bem nos desarmes.

Explorando os contra-ataques, o Inter chegou ao terceiro em mais uma jogada iniciada por Eto´o. O camaronês cruzou pela direita, Sneijder cabeceou para o meio da área e Milito, mostrando o faro de artilheiro que lhe é peculiar, fez a aumentou a alegria interista aos 15 minutos. O time do Barça pediu impedimento (que existiu) na jogada.

Guardiola faz substituição inusitada

Apesar do placar (muito) desfavorável, Guardiola surpreendeu a todos quando, logo após o gol sofrido, tirou o sueco Ibrahimovic (figura apagada na partida) e colocou o lateral-esquerdo Abidal.

Um dos melhores em campo, Maicon, após uma trombada com Messi, deu um susto em todos ao cair no gramado aos 25. Devido ao choque, o lateral saiu de maca, com dores no maxilar, e foi trocado por Chivu.

Apesar da estranha substituição de Guardiola, o Barça seguiu pressionando, mas esbarrava na excelente atuação de toda a defesa do Inter, que mostrava enorme dedicação e entrega, fora a aplicação tática do restante dos jogadores. Além disso, Lionel Messi não estava em um dos dias mais brilhantes. No final, vitória por 3 a 1 e celebração efusiva dos quase 80 mil tifosi que foram ao estádio Giuseppe Meazza apoiar o time da casa.

Para não dizer que a festa foi completa, Balotelli, que havia entrado no segundo tempo, foi xingado pelos torcedores e respondeu da mesma maneira, criando um clima de animosidade na saída para o vestiário. O jogador não é bem visto pelos interistas após ter vestido a camisa do Milan em um programa de TV.

O detalhe é que o jogo desta terça foi o terceiro encontro entre os dois clubes na atual temporada. Na primeira fase,pelo Grupo F, os dois empataram por 0 a 0 em setembro, em Milão. Dois meses depois, o Barça derrotou o Inter por 2 a 0 no Camp Nou (resultado que precisa repetir no próximo dia 28 se quiser chegar na final).

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 17:01 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter