terça-feira, 20 de abril de 2010

Jimmy Page também ajudando crianças brasileiras


Além do KISS, que ofertou um pacote de produtos para ser leiloado no eBay, com direito a conhecer a banda pessoalmente, outro ícone do Rock entrou na campanha para ajudar as crianças brasileiras, Sir Jimmy Page.

O lendário ex-guitarrista do Led Zeppelin, disponibilizou no site da entidade Actions for Brazil’s Children (ABC), quadros com sua imagem, pintados pela renomada artista inglesa, Sandra Lawrence. São 300 telas em seda, com a estampa de Jimmy tocando, autografadas pelo músico, cada uma no valor de 500 libras (em torno de 1.300 reais).

Toda a renda obtida com a venda das telas, será destinada à entidade, da qual Jimmy é o patrono, fundada por sua esposa, Jimena Page, em 1990.

O guitarrista conhece bem a realidade das crianças no Brasil, ele possui uma casa em Lençóis, na Bahia, e todos os anos visita o país. Entre várias entidades que ajudou, está a Tasks for Trust, que fundou a Casa Jimmy, no Rio de Janeiro, um abrigo para crianças sem lar, financiado pelo músico.

Jimena, é americana, filha de argentinos. Viveu parte de sua infância em Buenos Aires e na adolescência viajou pela América do Sul promovendo ações assistenciais. Ela é uma das fundadoras da entidade Grãos de Luz, em Lençóis, e conheceu Page durante a excursão do disco No Quarter, com Robert Plant, que passou por aqui em 1994. Jimena também é co-fundadora da ABC, entidade que conta com colaboradores como Pelé, o cineasta Fernando Meirelles, o ator inglês Jeremy Irons, a cantora e atriz americana Juliete Licks, e outras celebridades.

O próximo artista a participar da campanha será o guitarrista do Queen, Brian May, que também é colaborador da ABC, e oferecerá telas com sua imagem para serem vendidas no mês de maio.

Fonte :http://kissfm.com.br/noticias/

ads

Postado por: jester knight às: 12:57 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter