domingo, 11 de abril de 2010

Com dois gols de Vagner Love, Flamengo vence o Vasco e está na final


Um filme que parece não cansar de se repetir. Pelo quarto ano seguido, Flamengo e Botafogo vão decidir quem fica com o título carioca. Neste domingo, o Rubro-negro manteve a longa escrita em cima do Vasco em jogos decisivos. Com dois gols de Vagner Love, o Fla venceu por 2 a 1, no Maracanã, e garantiu a vaga na decisão da Taça Rio. Thiago Martinelli fez o gol dos cruzmaltinos. O clássico terminou com os gritos dos rubro-negros "e o freguês voltou" e muitas reclamações do Vasco por causa da arbitragem de João Batista de Arruda, que não marcou um pênalti no final da partida cometido por Willians.

Primeiro, Flamengo e Botafogo se encontram no próximo domingo na final da Taça Rio, no Maracanã. Se o Alvinegro vencer será o campeão carioca já que conquistou também a Taça Guanabara. Se o Rubro-negro levar a melhor, os rivais vão para a decisão do título em dois jogos nos dias 25 de abril e 2 de maio. O Flamengo foi campeão de sete dos últimos 11 campeonatos disputados (1999 / 2000 / 2001 / 2004 / 2007 / 2008 / 2009).

Nas últimas cinco vezes que Flamengo e Vasco se enfrentaram em semifinais de turnos do Campeonato Carioca, o Rubro-negro levou a melhor. Além da vitória deste domingo, o Fla venceu por 1 a 0, em 2001 (gol de Beto); 2 a 0, em 2004 (gols de Felipe e Henrique); 1 a 1 (3 a 1 nos pênaltis), em 2007; e 2 a 1, em 2008 (Fábio Luciano e Ronaldo Angelim). O Flamengo venceu também as últimas cinco decisões entre os dois clubes nos Campeonatos Cariocas de 1999, 2000, 2001 e 2004 e a Copa do Brasil, em 2006, com duas vitórias.

Vale lembrar que nas outras quatro oportunidades em que eliminou o Vasco nas semifinais - em 2001, 2004, 2007 e 2008 - o Flamengo acabou conquistando o título do Campeonato Carioca. Atual tri-campeão estadual, o Rubro-negro luta pelo inédito tetra-campeonato, fato que aconteceu no Rio de Janeiro pela última vez em 1935, quando o Botafogo conquistou os títulos de 1932/33/34/35.

Vagner Love e Thiago Martinelli fazem os gols do primeiro tempo

O Vasco entrou em campo novamente com o terceiro uniforme, que homenageia os cavaleiros templários. E motivado com o 100% de rendimento do técnico Gaúcho, que assumiu após a demissão de Vagner Mancini e venceu Fluminense (3 a 0); ASA (3 a 1) e Duque de Caxias (4 a 3). Fora do estádio, a Polícia Militar prendeu oito torcedores dos dois clubes que se envolveram em uma briga.

Bola rolando e aos seis minutos a primeira polêmica. Léo Moura perdeu uma bola na linha de fundo para Márcio Careca, que cruzou. Elton subiu e cabeceou no canto direito de Bruno para fazer o gol. Mas o árbitro João Batista de Arruda marcou falta do atacante vascaíno em cima de Juan e anulou corretamente. O time cruzmaltino não chegou a reclamar.

Sem Adriano, que foi vetado mais uma vez por causa das dores na região lombar, o Flamengo surpreendia nos contra-ataques. E aproveitava o espaço dado a Vagner Love. O atacante rubro-negro se posicionava com liberdade entre os dois zagueiros vascaínos. Na primeira, o artilheiro recebeu ótimo lançamento de Bruno Mezenga. O atacante dominou e chutou cruzado. A bola passou com muito perigo pelo gol de Fernando Prass.

Mas na segunda chance o atacante não perdoou. Parecia até replay. Novamente de Bruno Mezenga para Vagner Love. A defesa do Vasco parou, Fernando Prass ficou na dúvida se saia ou não do gol. Quando resolveu ir na bola já era tarde. O atacante rubro-negro driblou o goleiro e chutou. A bola ainda desviou em Souza e entrou devagar no canto direito. Flamengo 1 a 0. Foi o 13º gol de Vagner Love, o artilheiro do Campeonato Carioca, que saiu comemorando fazendo um coração com as mãos e mostrando para os torcedores rubro-negros.

Após o início eletrizante, o jogo cai de qualidade após o gol do Flamengo. O Vasco tentava pressionar, mas apenas Philippe Coutinho tinha objetividade. E o garoto cruzmaltino era muito bem marcado por Willians - sem direito a beijinho - e Maldonado.

O Vasco resolveu, então, seguir o exemplo do Botafogo. E passou a jogar bolas altas para a área rubro-negra. Em uma delas, saiu o empate. Aos 31, Fágner cobrou escanteio e Thiago Martinelli subiu mais que os rubro-negros para cabecear e fazer o gol. A bola entrou no canto direito de Bruno, que não conseguiu alcançá-la. O zagueiro, que tem 1,81m e pode ser considerado baixo para a posição, está se especializando em fazer gols nos clássicos. Ele já havia feito um em cima do Fluminense nesta Taça Rio. Tudo igual: 1 a 1.

No recomeço da partida, com a torcida do Vasco ainda comemorando o gol, o Flamengo quase fez o segundo. Vagner Love recebeu livre na área e dividiu com o goleiro Fernando Prass. Para a sorte dos cruzmaltinos não havia nenhum rubro-negro para aproveitar a sobra. O Artilheiro do Amor infernizava a vida do Vasco. Em outro lance, passou por três marcadores e caiu na área. O árbitro deixou o lance continuar.

Aos 40 minutos, Titi errou na saída de bola. Vagner Love recebeu na entrada da área, conseguiu driblar dois adversários ao mesmo tempo e deixou Léo Moura na cara de Fernando Prass. O lateral preferiu não chutar e tocar para o meio da área. Michael dominou e chutou por cima do gol perdendo uma chance de ouro. E o primeiro tempo terminava.

Vagner Love garante a classificação do Flamengo

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações. Vagner Love deu o primeiro toque na bola e reiniciou a partida. Não demorou para Juan recebeu cartão amarelo após falta em cima de Fágner. Aos três minutos, o técnico Gaúcho mandou os reservas vascaínos irem para o aquecimento. Carlos Alberto puxava a fila. Enquanto isso, Pet seguia sentado no banco de reservas.

O Flamengo voltou pressionando. E a defesa cruzmaltina, nervosa, fazia muitas faltas perto da área. Em uma delas, Juan cruzou e Ronaldo Angelim cabeceou após a saída em falso de Fernando Prass. A bola saiu por cima do travessão. Depois Bruno Mezenga arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.

O jogo estava aberto. Era lá e cá. Mas o Flamengo conseguia chegar com perigo. E quando Márcio Careca se enrolou com a bola no ataque, Léo Moura saiu rápido no contra-ataque e chutou cruzado. Fernando Prass se esticou todo para espalmar para escanteio.

Aos 13 minutos, parte da torcida do Flamengo começou a gritar o nome de Petkovic. Mas foi a torcida do Vasco quem comemorou quando Gaúcho chamou Carlos Alberto para entrar na partida. Dodô foi o escolhido para sair.

O Vasco pareceu ganhar mais confiança. Márcio Careca deu um ótimo passe para Philippe Coutinho, que mesmo com pouco ângulo tocou na saída de Bruno. A bola bateu na trave e não entrou para desespero do presidente Roberto Dinamite, que colocou as duas mãos na cabeça parecendo não acreditar.

Se o ídolo vascaíno entrou aos 16 minutos, Petkovic foi para o jogo aos 22. Michael saiu. Logo depois Elton recebeu livre na cara de Bruno, mas o árbitro marcou impedimento que não existia e prejudicou o Vasco.

Aos 26 minutos, Léo Moura avançou pela direita e foi derrubado por Márcio Careca na área. Pênalti. Os vascaínos reclamaram, mas a falta aconteceu. A torcida pedia Pet. Mas foi Vagner Love quem pegou a bola. E cobrou muito bem deslocando o goleiro Fernando Prass. Flamengo 2 a 1 e a torcida rubro-negra começou a cantar que a "festa ia começar"!

Com Carlos Alberto visivelmente sem ritmo, o Vasco tinha dificuldades para chegar ao gol do Flamengo. Mas tentava o abafa na raça. Aos 34 minutos, Juan foi expulso após falta em Fágner.

O técnico Gaúcho resolveu tirar Philippe Coutinho, um dos melhores vascaínos em campo, para a entrada de Magno. O presidente Roberto Dinamite balançou a cabeça de um lado para o outro parecendo não concordar com a mudança. Aos 42 minutos, outro lance polêmico. O árbitro João Batista de Arruda não marcou um pênalti a favor do Vasco. Após escanteio, Willians cortou com a mão a bola após a cabeçada de Thiago Martinelli. O juiz, em cima do lance, ignorou. Os vascaínos reclamaram bastante, sem adiantar.

- O juiz não tem o mesmo critério para os dois lados. É complicado isso - reclamou Roberto Dinamite.

Aos 45 minutos, Thiago Martinelli foi expulso ao segurar a camisa de Vagner Love. O Vasco estava entregue. E o jogo terminou com os rubro-negros cantando na arquibancada "e o freguês voltou". O Flamengo segue com a escrita em cima do Vasco nos jogos decisivos. Algo que, talvez, nem Freud explique.

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 15:03 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter