terça-feira, 30 de março de 2010

O que é Phishing?

Na área da informática, o termo phishing (oriundo do inglês fishing, ou seja, pescaria) se refere a uma forma de captação de dados de forma fraudulenta. Estes dados podem ser números de cartão de créditos e de contas bancárias, senhas, contas na internet e etc. Phishing consiste, basicamente, no ato de uma pessoa se fazer passar por outra pessoa ou por uma empresa, solicitando informações confidenciais.
Isto pode acontecer através de e-mails, mensageiros instantâneos e até sites de relacionamento, que têm se tornado muito comum e um forte alvo de phishing. É importante tomar certos cuidados, como por exemplo sempre verificar a fonte dos e-mails e mensagens recebidas e também evitar acessar determinados sites que possam ter este tipo de conteúdo.

Alguns programas e complementos para navegadores possuem uma função “anti-phishing” e lhe ajudarão a navegar de forma segura.
Dentre eles podem ser citados o PishGuard for Firefox e o PhishGuard for Internet Explorer, que tornarão sua navegação mais segura através dos dois navegadores mais utilizados do muito.
Outra excelente ferramenta para a proteção da sua navegação na internet é o BitDefender Internet Security, que possui diversos recursos para navegação segura.
   Pode ainda ser citado o Phishing Detector, que é um complemento de proteção para Outlook e Outlook Express (clientes de e-mail da Microsoft).

Dica: Para você que não confia em qualquer programa que lhe mandam baixar, uma boa alternativa é você baixar o navegador (browser) Opera, ele possui um mecanismo que antes de acessar uma página ele verifica se a página é original ou falsa. quando a página for falsa ele manda um alerta dizendo que a página é falsa e que poderá causar danos a você e ao seu computador.

ads

Postado por: vitor Marques às: 14:07 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter