terça-feira, 30 de março de 2010

Bayern de Munique vira de maneira espetacular para cima do Manchester e sai na frente


Um jogo com a cara da Liga dos Campeões. Depois de sofrer um gol de Rooney no primeiro minuto, o Bayern de Munique conseguiu uma reação incrível e virou o placar para 2 a 1, com um gol no último lance da partida. Ribery empatou e Olic fez o segundo.

A partida pode não ter a mesma importância do que a que os times fizeram em 1999, quando decidiram a Liga dos Campeões daquela temporada, mas serviu como uma espécie de vingança. Na oportunidade, os alemães venciam até os minutos finais, e sofreram a virada.

Agora, o Manchester vai ter que se virar para conseguir a classificação. Um empate classifica o Bayern, mas uma vitória por 1 a 0 faz os Diabos Vermelhos avançarem pelo gol marcado fora de casa. A maior preocupação fica por conta do estado de Wayne Rooney. No último lance do jogo, ele torceu o pé-direito e saiu de campo sem chuteiras e sendo carregado por membros da comissão de sua equipe.

O jogo

Sem brincar em serviço, o Manchester United abriu o placar logo com um minuto de jogo. Nani cobrou falta próxima a bandeirinha de escanteio, a bola desviou na barreira e subiu. Rooney foi mais esperto do que a zaga e, sozinho, escorou para fazer o primeiro.

O Bayern sentiu um pouco o golpe e viu o Manchester chegar novamente com perigo. De novo pela esquerda, Nani tentou cruzar e acabou acertando o travessão do goleiro Butt.

As primeiras boas chances do Bayern saíram dos pés de Ribery, que sem o companheiro Arjen Robben ficava sobrecarregado. Altintop tentava ajudar, mas não oferecia a mesma qualidade e velocidade de Robben.

Pelo lado do Manchester, as boas chances passavam, geralmente, pelos pés de Nani, que jogava bem aberto pelo lado direito do campo, dando muito trabalho ao zagueiro argentino Demichellis.

A melhor oportunidade do Bayern no primeiro tempo aconteceu aos 27 minutos. Ribery, Van der Sar espalmou e, no rebote, Altintop chutou cruzado. A bola passou na frente de Olic que furou na pequena área.

Bayern volta melhor do intervalo e consegue virada; Rooney se machuca

Sabendo que uma derrota em casa tornaria praticamente impossível a classificação às semifinais, o Bayern voltou mais ligado na segunda etapa e buscou o empate desde o primeiro minuto.

Logo no primeiro lance, Altintop cobrou escanteio e Demichellis desviou com perigo. Pressionando a saída de bola do Manchester, os bávaros mostravam uma postura bem diferente da primeira etapa.

Se quase não foi ameaçado no primeiro tempo, o goleiro Van der Sar teve muito trabalho nos 45 minutos finais. Muller, Altintop, Van Bommel e Olic arriscaram e obrigaram o holandês a se mexer bastante.

Percebendo que seu time estava acuado, Alex Ferguson fez substituições para tentar sair com mais eficiência no contra-ataque. Park e Carrick saíram para as entradas de Valencia e Berbatov.

Muito melhor que o Manchester na segunda etapa, o Bayern foi recompensado com um pouco de sorte aos 31 minutos. Ribery cobrou falta, a bola desviou em Rooney e enganou Van der Sar, que só viu ela balançar as redes.

O gol acordou o time da Inglaterra, que até então só olhava os alemães jogando no segundo tempo. Em uma boa oportunidade, Rooney cobrou falta, mas Altintop desviou, em sua ultima participação antes de deixar o campo para a entrada de Miroslav Klose.

Tentando dar mais consitência ao meio de campo, Ferguson pôs o experiente Ryan Giggs no lugar de Nani. Em seu primeiro lance, ele cobrou escanteio na cabeça de Vidic, que acertou o travessão, dando um susto na torcida do Bayern.

O Bayern tentava o segundo gol, mas encontrava muitas dificuldades para furar o bloqueio do Manchester. Até Wayne Rooney estava atrás da linha da bola. Mas não adiantou muito.

Nos dois minutos finais, o Bayern teve duas chances e aproveitou uma. Na primeira, Altintop chutou e Van der Sar defendeu espetacularmente. Na segunda, Olic não perdoou. Ele invadiu a área, ficou cara a cara com Van der Sar e chutou no canto para virar o placar.

A noticia que era ruim, ficou pior ainda. Na mesma jogada que originou o gol, Wayne Rooney torceu o pé direito e saiu de campo sentindo muitas dores. O artilheiro do time na temporada preocupa bastante para a próxima partida do Manchester, contra o Chelsea, no clássico que pode definir o Campeonato Inglês.
Fonte:http://novo.esporteinterativo.uol.com.br/

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 16:11 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter