O Mundial da Itália, em 1990, foi, certamente, um dos piores em nível técnico. A Alemanha Ocidental mostrou um futebol coeso e de forte na marcação para conquistar seu terceiro título mundial, o último antes da reunificação.
A equipe reuniu grandes nomes do futebol mundial, como o capitão Lothar Matthäus e o centroavante Juergen Klinsmann. Na final, uma revanche da última Copa, a Alemanha Ocidental venceu a Argentina por 1 a 0, gol do lateral Andreas Brehme, aos 40min do segundo tempo, de pênalti.
O Brasil sofreu com o esquema tático do treinador Sebastião Lazaroni. Com uma campanha discreta na primeira fase, a Seleção caiu nas oitavas contra a Argentina.. Após uma ótima jogada de Maradona, Caniggia tocou para o fundo do gol de Taffarel e decretou a derrota brasileira.
O maior destaque argentino nessa Copa foi o goleiro Goycochea, substituto de Pumpido, que quebrou a perna logo no segundo jogo da Copa. Goycochea salvou a equipe nas disputas por pênaltis, mas não foi capaz de defender o decisivo na final.
Em uma das semifinais, em Nápoles, a Argentina eliminou a Itália nas penalidades máximas. Maradona, então ídolo local do Napoli, comandou os argentinos, que tiveram a execução de seu hino vaiada pela torcida napolitana.
Mas o grande destaque mesmo da Copa foi a seleção de Camarões, que foi eliminada apenas nas quartas-de-final, pela Inglaterra. O veterano Roger Millar foi uma das sensações do Mundial.
0 comentários:
Postar um comentário
→ Escreva apenas o que for referente ao tema;
→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;
→ Faça comentários relevantes;
→ Obrigado por sua visita e volte sempre.