sábado, 22 de maio de 2010

Sem estrelas, Santos obtém primeira vitória no BR

Na mesma semana em que garantiu sua vaga na decisão da Copa do Brasil, o Santos conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. A equipe fez 2 a 1 no Atlético-GO, no Serra Dourada, atuando com um time misto e sem as suas principais estrelas. Com o resultado, o time alvinegro chegou a cinco pontos em três rodadas e segue invicto na competição nacional.

O Santos jogou sem cinco titulares: Paulo Henrique Ganso, Neymar e André, além de Madson, que é reserva, foram punidos pela diretoria por chegarem atrasados à concentração. Já Robinho está com a Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo, enquanto Léo foi poupado.

No primeiro tempo, as equipes buscaram o gol intensamente. Contudo, os ataques perderam muitas chances. Na melhor oportunidade da equipe de Goiânia, aos 36 minutos, Marcão recebeu dentro da área e, cara a cara com o goleiro Felipe, chutou cruzado para fora.

Já o Santos encontrou muitas dificuldades para articular suas jogadas de ataque e precisava corrigir os erros.

- Jogo difícil, de muita marcação. Vamos para o vestiário corrigir os nossos erros para, se Deus quiser, conseguirmos a nossa vitória - afirmou Zé Eduardo ao fim da etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, o Peixe se acertou e passou a dominar o jogo. E não demorou muito para o primeiro gol sair. Aos 20 minutos, no contra-ataque, Marquinhos lançou Wesley na esquerda, o meia santista puxou para o pé direito e chutou forte no ângulo. Golaço!

O Santos continuou dominando a partida e, aos 21 minutos, Marquinhos roubou a bola na área, dominou com a mão e completou para o gol. O árbitro, após consultar o seu auxiliar, anulou o tento corretamente.

O Peixe seguiu atacando e, aos 26 minutos, Marquinhos tocou para Alex Sandro na esquerda e o lateral cruzou para Zé Eduardo completar para o gol: 2 a 0.

Nervoso, o time do Atlético-GO não se encontrava em campo e, na marca dos 39 minutos, ficou com um a menos. O volante Agenor perdeu a cabeça e acertou Wesley com um pontapé.

Em uma das poucas chances que teve no segundo tempo, o Dragão ainda conseguiu diminuir a diferença. Boka é lançado na grande área e chutou na saída de Felipe, marcando o gol de honra do Atlético-GO, aos 42 minutos.

Na próxima rodada, o Peixe receberá o Guarani, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira, enquanto os goianos enfrentarão seu xará Atlético-PR na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 1 X 2 SANTOS

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 22/5/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols P. Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Cláudio Soares (RJ) e Marcelo Mariano (RJ)
Renda/público: R$ 107.380,00 / 4.669 pagantes
Cartões amarelos: Márcio Gabriel e Márcio Pituca (ATG); Felipe, Marcel, Arouca, Durval, Alex Sandro e Zé Eduardo (SAN)
Cartão vermelho : Agenor, 39'/2ºT (ATG)
GOLS: Wesley, 20'/2ºT (0-1); Zé Eduardo, 26'/2ºT (0-2) e Boka, 42'/2ºT (1-2).

ATLÉTICO-GO: Márcio; Marcio Gabriel (Juninho, 23'/2ºT), Gilson (Wescley, Intervalo), Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston, Keninha (Boca, 29'/2ºT) e Ramalho; Marcão. Técnico: Geninho.

SANTOS: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley, Zezinho (Rodriguinho, 37'/2ºT) e Marquinhos; Marcel (Maicon Leite, 21'/2ºT) e Zé Eduardo (Giovanni, 40'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: http://www.lancenet.com.br/campeonato-brasileiro/noticias/10-05-22/758264.stm?futebol-santos-alcanca-a-primeira-vitoria-no-brasileirao

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 17:26 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter