quarta-feira, 12 de maio de 2010

"Robin Hood" desafia cinema de "autor" em Cannes


O tempo parece disposto a colaborar com a edição do Festival de Cannes, que será aberta esta noite, na Côte d'Azur. Após duas semanas de frio, chuva e de tempestades que arrastaram pela areia os banners do festival, o sol começa a aparecer.

As boas-vindas às 40 mil pessoas aguardadas será dado por um filme que celebra o cinema espetáculo: "Robin Hood", de Ridley Scott. Feito no estilo de "O Gladiador", com a reconstituição impecável da época, cenas de ação e setas a voar pelos céus, "Robin Hood" é quase um filme anti-Cannes quando se pensa no festival como um abrigo do cinema de autor.

Russell Crowe, no papel principal, faz lembrar um pouco o Maximus de "Gladiador" (2000), também dirigido por Scott. Cate Blanchet, Max Von Sydow e William Hurt completam o elenco.

Ridley Scott, rompendo uma das principais características do festival, que é a de trazer para Cannes os astros do cinema, não virá à sessão de abertura.

Ele mandou apenas um bilhete, pedindo desculpas pela ausência e alegando problemas de saúde.

Sem Scott, coube a Crowe e Blanchet o papel de principais representantes do filme durante a entrevista coletiva que, nesta manhã, deu a largada à cobertura que, anualmente, mobiliza cerca de 4.000 jornalistas do mundo todo.


Fonte http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u733909.shtml:

ads

Postado por: jester knight às: 08:51 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter