domingo, 2 de maio de 2010

História das Copas do Mundo - 1950


Devastada pela Segunda Guerra Mundial, a Europa não tinha condições de organizar a Copa do Mundo em 1950, que ficou paralisada por 12 anos. O Brasil, único candidato, construiu o Maracanã, maior estádio do mundo na época da inauguração, a poucas semanas do começo da Copa.

Em campo, o torneio foi uma festa de gols. O Brasil empolgou a torcida com algumas das maiores goleadas já registradas em Copas até então, como os 7 a 1 na Suécia e os 6 a 1 na Espanha.

Na fase final, a Seleção Brasileira continuou a demolir seus adversários e chegou na última partida, contra o Uruguai, em pleno Maracanã lotado, precisando apenas do empate.

No jogo, o Brasil abriu o marcador com Friaça, mas os uruguaios empataram com Schiaffino e viraram com Ghiggia, que em vez de cruzar, como fez no lance do primeiro gol, enganou o goleiro brasileiro Barbosa e chutou direto. Os uruguaios venceram por 2 a 1 e silenciaram o Maracanã.

A partida marcou também a despedida da camisa branca e calções azuis, uniforme da seleção naquela época.

Uma das maiores zebras de toda a história das Copas do Mundo foi a derrota da Inglaterra, que estreava em Mundiais, para os Estados Unidos, por 1 a 0.

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 17:44 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter