domingo, 16 de maio de 2010

Em jogo de pouca inspiração, Vasco e Palmeiras ficam no empate

Antes da partida, faixas de protesto pediam mobilização da diretoria para contratações e exigiam que o Vasco se comportasse como time grande. Mas apesar da boa atuação do time da casa no primeiro tempo, o justo empate em 0 a 0 com o Palmeiras, em São Januário, foi o retrato fiel de duas equipes pouco inspiradas que se enfrentaram neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Palmeiras, que agora soma quatro pontos na competição, recebe o Grêmio no Palestra Itália, enquanto o Vasco, que tem um ponto ganho, vai a Florianópolis enfrentar o Avaí, domingo.

Desde o primeiro minuto o Vasco mostrou autoridade, se impondo e pressionando o Palmeiras em seu campo defensivo. Com boa movimentação do atacante Caíque e do meia Philippe Coutinho, a equipe da casa dominava a partida, mas tinha dificuldades no momento de concluir a gol. Até pareceu se estimular com os protestos de torcedores, que gritavam: "Queremos jogador."

Fechado na frente de sua área com dois zagueiros, dois laterais recuados e três volantes, o Palmeiras criou uma barreira quase intransponível para o Vasco chegar pelo meio. Nas alas, a única opção era Ramon, já que o volante Jumar, improvisado, pouco avançava pela direita. Assim, o time cruzmaltino quase sempre optou por arriscar chutes de fora.

Com sua marcação bem adiantada, o Vasco levava perigo, como aos 32 minutos, quando Caíque, de frente para o gol, não conseguiu completar um cruzamento de Elton. No entanto, muitas vezes mostrava-se vulnerável aos contra-ataques, e foi assim que o Palmeiras criou sua melhor chance, aos 36. Márcio Araújo recebeu na grande área, dividiu com Fernando Prass e caiu, mas o árbitro não assinalou pênalti.

Perdida, a defesa do Palmeiras literalmente se chocava. Num lance, Marcos e Cleiton Xavier deram um encontrão dentro de sua área, mas Souza não conseguiu aproveitar a oportunidade, chutando para fora. O goleiro palmeirense, que passou os primeiros 45 minutos gesticulando muito com sua defesa, levou um susto pouco antes do intervaldo, quando Elton acertou uma bicicleta para fora.

O Vasco voltou para o segundo tempo ainda melhor do que o Palmeiras. No entanto, os muitos erros de passe foram, aos poucos, aumentando a confiança da equipe paulista, que passou a se arriscar mais ao ataque e equilibrar a partida. Assim, não demorou muito para o apoio da arquibancada que até então empurrava a equipe se transformasse em protestos.

Ao ser substituído, Nilton chegou a bater boca com alguns torcedores nas sociais de São Januário. Em seguida, o estádio gritou "Fora, Gaúcho!", pedindo a saída do treinador. E logo depois de Caíque chutar bisonhamente uma bola que mirava o gol mas saiu pela lateral, uma parte da torcida criticou o presidente Roberto Dinamite.

O desânimo dos torcedores vascaínos passou para dentro de campo. Com o passar do tempo, o Palmeiras ganhou confiança e equilibrou a partida, embora com dificuldades no momento de concluir. Em compensação, o time da casa mostrou-se nervoso e sem conseguir articular jogadas. Assim, terminou a partida sob vaias.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2010/05/em-jogo-de-pouca-inspiracao-vasco-e-palmeiras-ficam-no-empate.html

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 16:36 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter