sexta-feira, 28 de maio de 2010

Crise financeira no MGM paralisa as filmagens de 'O Hobbit', revela diretor


O diretor mexicano Guillermo del Toro (de "Hellboy" e "O labirinto do fauno") afirmou nesta sexta-feira (28) que sua adaptação para o cinema de "O Hobbit" - baseada em livro de J.R.R. Tolkien (escritor da saga "O senhor dos anéis") - está parada há meses devido a problemas financeiro enfrentados pelos estúdios MGM.

Em entrevista por telefone à agência de notícias EFE para divulgar o filme "Splice", do qual é produtor executivo, Del Toro mostrou seu pesar pela situação de "O Hobbit", projeto que o fez mudar com sua família para a Nova Zelândia há mais de um ano.

"Há um orçamento, um plano de gravação, mas não pode haver sinal verde até que se termine de vender o estúdio, que tem os direitos do filme", disse o cineasta.

O filme seria lançado em junho, depois em novembro, e agora sua estreia foi passada para 2012.

"Estamos há muitos meses em um compasso de espera muito grande e ninguém sabe quando se resolverá. É inquietante, mas estarei aqui [na Nova Zelândia] até quando aguentar", declarou Del Toro, que insistiu em que tudo está pronto para começar.

Crise no estúdio
O MGM passa por uma situação crítica, com uma dívida de US$ 3,7 bilhões e submetida ao controle de uma série de fundos de capital de risco.

Seus acionistas rejeitaram uma oferta de compra apresentada há dois meses pelo grupo Time Warner, proprietário da Warner Brothers, estúdio que compartilha com a MGM os direitos de "O Hobbit", e se opuseram a uma ampliação de capital, como foi proposto pela direção da companhia

ads

Postado por: jester knight às: 08:32 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter