domingo, 9 de maio de 2010

CAMPEÃO IMPLACÁVEL: Drogba dá show, Chelsea faz sete mais uma vez e garante título inglês.


Pela quarta vez em sua história, o Chelsea é campeão inglês. Neste domingo, com uma sonora goleada por 8 a 0 sobre o Wigan, os Blues não deram chance para o azar e garantiram o título. Drogba, três vezes, Anelka (2), Lampard, Kalou e Ashley Cole foram os heróis da conquista.

A goleada marcou também um recorde para o Chelsea. Com 103 gols marcados, a equipe teve o melhor ataque da história do Campeonato Inglês.

Com a vitória, o Chelsea chegou aos 86 pontos, um a mais que o Manchester United, que venceu o Stoke City. Em outra disputa entre os dois clubes, melhor também para os londrinos. Didier Drogba superou Wayne Rooney e, com 29 gols, terminou como artilheiro da competição.

Gol no início tranqüiliza Chelsea

O Chelsea não deu nem tempo para o Wigan tentar atrapalhar seus planos. Logo aos seis minutos, Anelka aproveitou sobra de cobrança de falta e, da risca da pequena área, não perdoou e mandou para o fundo das redes.

O Wigan ainda tentou pressionar os Blues, se aproveitando dos espaços deixados no meio pelo time de Ancelotti. Sem nenhum volante de ofício, o setor do Chelsea não oferecia grande resistência na marcação.

No entanto, a defesa segurava o adversário e a força ofensiva voltou a ser mortal. Aos 31 minutos, Lampard foi derrubado por Caldwell dentro da área, pênalti e cartão vermelho para o zagueiro. O próprio Lampard foi para cobrança e aumentou a contagem: 2 a 0 e título ainda mais perto para o Chelsea.

Goleada, artilharia, recorde e festa garantida

Na volta para o segundo tempo, Kalou sacramentou de vez o título aos nove minutos. O marfinense fez bela jogada pela direita, tabelou com Lampard, e recebeu de frente para o gol e apenas empurrou para as redes.

A partir daí a festa, que já estava preparada, ficou completa com a goleada. Três minutos depois, Ivanovic levantou e Anelka, de primeira, acertou um lindo chute no canto para fazer o quarto.

A briga então, passou a ser pela artilharia de Drogba. E ela chegou aos 18. Primeiro, o marfinense tentou de bicicleta, mas parou no goleiro. No rebote, novo cruzamento e dessa vez, de cabeça, ele não perdoou e fez o quinto do Chelsea, e o histórico 100º gol do time na competição.

O jogo ficou fácil e a goleada só aumentava. Aos 22, Ashley Cole foi derrubado na área e novo pênalti para o Chelsea. Dessa vez, Drogba foi para a cobrança e não perdoou: 6 a 0 Chelsea, 28 gols do marfinense na temporada, e artilharia garantida.

E pela quarta vez na competição, o Chelsea chegou ao sétimo. Joe Cole invadiu a área e bateu para a defesa do goleiro. Só que no rebote, Drogba estava atento e fez seu terceiro na partida.

O time londrino ainda teve tempo de fazer o oitavo. Já nos acréscimos, Joe Cole fez ótima jogada pela direita e cruzou para o meio. Ashley Cole apareceu batendo e completou o show com um golaço, para coroar o título.

Depois disso, o time londrino passou a esperar apenas o apito final para fazer a festa de vez.

Fonte: http://esporteinterativo.terra.com.br/melhor-futebol-do-mundo/ingles/campeao-implacavel-drogba-da-show-chelsea-faz-sete-mais-uma-vez-e-garante-titulo-ingles-veja-os-gols/

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 15:54 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter