quinta-feira, 1 de abril de 2010

Timão leva pressão no fim, mas vence o Cerro Porteño e fica perto das oitavas


Com o oportunismo de Ronaldo e a precisão de Chicão, o Corinthians deu um grande passo rumo à classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores da América na noite desta quinta-feira. Jogando no estádio do Pacaembu, o Timão fez 2 a 1 no paraguaio Cerro Porteño, mesmo sem apresentar um futebol empolgante.

Agora com dez pontos, o Alvinegro segue na liderança do Grupo 1 da competição sul-americano, com três a mais que o vice-líder Racing. Já a equipe de Assunção continua na lanterna. O Cerro tem apenas um ponto em quatro jogos e vê suas chances de classificação à próxima fase cada vez mais distantes.

O próximo desafio do Corinthians na Taça Libertadores da América será no dia 14 de abril, contra o Racing, em Montevidéu, no Uruguai. Essa partida pode selar a classificação alvinegra para as oitavas de final da competição. Para isso, o Timão precisa apenas de uma vitória simples sobre os uruguaios.

Pelo Campeonato Paulista, a equipe do Parque São Jorge volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Ituano, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Quinto colocado, com 29 pontos, o Timão precisa vencer e torcer por tropeços de São Paulo ou Grêmio Prudente para retornar ao G-4.

Como de praxe após o apito inicial, muitos torcedores alvinegros gritaram: “Vai, Corinthians”. E o Timão foi. Logo no primeiro minuto, Dentinho cobrou escanteio da direita e Jucilei cabeceou para fora. E onde estava Ronaldo? Andando. Diferentemente do Cerro Porteño, que buscou uma rápida resposta ao ataque dos mandantes.

Aos três minutos, Cristaldo cruzou para o meio da área e Nanni apareceu livre para mandar por cima do gol. Sem conseguir penetrar na defesa paraguaia, o Timão resolveu arrisca de longe. Aos 11 minutos, Roberto Carlos pegou forte de perna esquerda, mas Barreto, bem colocado, defendeu. E onde estava Ronaldo? Andando.

Bastante ativo, o lateral-esquerdo do Corinthians deu uma de armador e deu ótimo passe para Elias. Esperto, o volante surgiu como surpresa, se livrou do marcador e chutou em cima do goleiro do Cerro. E onde estava Ronaldo? Ainda andando. Somente aos 14 minutos ele participou, ao tabelar com Danilo, que mandou longe do gol.

Aproveitando a falta de ousadia do Timão, o Cerro Porteño começou a dar trabalho. Aos 16, Zeballos fez boa jogada pela direita e colocou Nanni na cara do gol. Rafael Santos defendeu. Três minutos depois, Nanni surgiu novamente em boa condição e chutou cruzado. A bola passou bem perto do gol e quase Chicão se atrapalhou.

E o torcedor parecia se perguntar: onde está Ronaldo? Ele continuava andando em campo. Só aos 25 o Corinthians teve outro ataque. Após cobrança de escanteio de Dentinho, Jucilei cabeceou para boa defesa de Barreto. As melhores chances, porém, saiam para o Cerro, que aos 30 quase marcou com Cristaldo, após falha de Rafael.

No Corinthians, era dos pés de Danilo que surgiam as jogadas mais criativas. E foi assim aos 32, quando ele colocou Dentinho na cara do gol. Só que o atacante não conseguiu finalizar e parou na dividida com o goleiro. Mais uma vez a pergunta onde estava Ronaldo? Da mesma maneira que no início, andando.

Só que foi dessa maneira, andando, que o Fenômeno resolveu o primeiro tempo para o Timão. Quando Moacir recebeu a bola na direita e deu um drible da vaca no marcador, o camisa 9 caminhou calmamente para área, parecendo prever o erro do adversário. A zaga afastou contra, Barreto tirou e a bola sobrou nos pés de quem? Ronaldo. Gol do Corinthians! Mais uma vez, sem apresentar bom futebol, ele vê sua estrela brilhar.

Chicão, o especialista
As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem nenhuma alteração. E assim como na etapa inicial, o Corinthians foi logo para cima do adversário. Porém não conseguiu uma chance logo de cara. Somente aos seis minutos é que Roberto Carlos avançou pela esquerda e tentou cruzamento para Ronaldo. A zaga afastou.

Sem o mesmo ímpeto do primeiro tempo, o Cerro Porteño, recuado, começou a abusar mais das faltas, especialmente no meio campo. Dentinho, um dos que mais se movimentavam no time brasileiro, era quem mais sofria. Mas quem sofria mesmo era o torcedor, com o alto número de passes erros dos corintianos.

Aos 16 minutos, uma excelente chance para o Corinthians. Dentinho foi derrubado na meia lua por Herner advertido com o cartão amarelo. Na cobrança, aos 18, Chicão, um especialista naquela posição, mandou no ângulo esquerdo do goleiro Barreto, que não teve chance de salvar o Cerro Porteño de levar o segundo gol.

Com o jogo nas mãos do Timão, Ronaldo voltou a aparecer aos 23 minutos. O atacante recebeu bola na grande área e chutou rasteiro. A zaga tirou, Moacir tentou, mas não deu. No lance seguinte, após bate rebate na área, Elias arrematou de perna direita e a defesa do Cerro Porteño salvou em cima da linha o que seria o terceiro gol alvinegro.

A vantagem de dois gols do Corinthians acabou com qualquer possibilidade de reação do Cerro Porteño, que com essa derrota está praticamente eliminado do torneio. Já os anfitriões se animaram e continuaram em cima dos paraguaios, sempre explorando os lados do campo, especialmente com Roberto Carlos e Dentinho.

O Cerro Porteño parecia morto, mas não estava. Aos 35 minutos, após cruzamento de Ereros, Zeballos, impedido, ajeitou para Julio dos Santos dominar e diminuir. No lance seguinte, Ronaldo tentou de fora da área. Sem sucesso. Os paraguaios, então, foram para cima tentar o empate. Pararam no impedimento do ataque.

No entanto, os paraguaios não desistiram facilmente. Continuaram na pressão e deixaram a zaga corintiana atordoada. Mano Menezes, então, usou uma substituição para acalmar o jogo. Colocou Iarley no lugar de Ronaldo, aplaudido de pé pelos torcedores. Mas o Cerro ainda teve boa chance aos 44. Rafael Santos salvou.
Fonte:http://globoesporte.globo.com/

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 17:28 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter