domingo, 11 de abril de 2010

Santo André vira contra o Grêmio e fica perto da final


O Grêmio Prudente estava invicto desde o dia 21 de fevereiro, quando perdeu para o Santo André, no Prudentão. Mas a invencibilidade de nove jogos acabou. Coincidência, ou não, contra o mesmo Ramalhão, no mesmo estádio. Com a virada por 2 a 1, neste domingo, o time do ABC fica perto da final do Paulistão, já que poderá perder por até um gol de diferença, no próximo domingo, no Estádio Bruno José Daniel.

Organizado e com um ataque rápido, o Santo André teve forças para virar o jogo. E ainda teve um heroi no fim do jogo: Júlio César, que fez uma grande defesa aos 47 minutos do segundo tempo, após cabeçada do Grêmio.

O jogo foi eletrizante no primeiro tempo. Velocidade e jogada pelas laterais do campo foram as armas usadas pelos dois times. Mesmo com a vantagem do empate ao fim dos confrontos e fora de casa, o Santo André também atacou. E criou espaço, bem explorados pelo Grêmio.

E o equilíbrio persistiu até o fim da primeira etapa. Grêmio e Santo André se revezaram no domínio da partida. Flavinho perdeu pelo menos duas boas chances de gol para o Prudente e Nunes quase fez para o Azulão.

Mas a primeira etapa não foi marcada apenas pelos lances bonitos. Seis cartões amarelos foram distribuídos por Rodrigo Martins Cintra, alguns por faltas bem duras. Com a bola muito tempo parada, os cobradores apareceram bastante: Marcos Assunção, pelo lado do Pudente, e Bruno César, pelo Ramalhão.

E as faltas acabaram resultando no único gol da etapa incial. Aos 41 minutos, depois de cobrança de Marcos Assunção, Tadeu desviou e a bola sobrou para Diego, que só empurrou para as redes.

A segunda etapa pareceu começar mais lenta. Mas foi só a impressão: logo aos 4 minutos Branquinho recebeu passe bom passe de cabeça de Rodriguinho e tocou com categoria na saída do goleiro Márcio.

Com o empate, o Ramalhão melhorou muito no jogo e passou a dominar as principais ações. Em 12 minutos o time já tinha criado duas boas chances para a virada com Rodrinho e Carlinhos, que chutou uma bola no travessão. E os dois foram os protagonistas do segundo gol do Santo André. Depois de falta cobrada por Carlinhos, Márcio deu rebote e Rodriguinho tocou de cabeça.

A virada do Santo André deixou o jogo mais lento. Com a vantagem, o Ramalhão se postou mais na defesa, tentando explorar os contra-ataques. O Grêmio não conseguiu furar o bloqueio do adversário. As bolas alçadas à área não surtiram o efeito.

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 17:23 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter