quinta-feira, 15 de abril de 2010

Na base da vontade, Verdão bate o Atlético-PR


Deu para o gasto! O Palmeiras venceu o Atlético-PR por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Palestra Itália e saiu na frente na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

O Verdão não apresentou um bom futebol, mas demonstrou muita garra e vontade, disputando todas as bolas como se fosse final de campeonato. Eliminado do Paulistão e em crise desde o fim do ano passado, o time luta para voltar às boas com a torcida, que até compareceu em bom número no estádio: mais de 20 mil estiveram no local.

E vontade não faltou. Foi nítida a mudança de postura em releção à reta final do Paulistão. Um time totalmente diferente, que se ão foi brilhante, pelo menos lutou e arrancou alguns aplausos do seu torcedor.

Aos 14 minutos, saiu o gol palmeirense. Robert fez boa tabela com Edinho, que devolveu de calcanhar para o camisa 20, que chutou cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Neto.

No decorrer da partida, o Palmeiras continuava comandando o jogo, mas o Atlético-PR, sempre nas jogadas de bola parada com Paulo Baier, ameaçou o goleiro Marcos, que teve bastante trabalho nas cobranças de escanteios.

Para o mais otimista torcedor, o gol cedo aliado com uma boa atuação da defesa, que apesar dos sustos conseguiu ficar sem sofrer o empate, podiam ser o prenúncio de um resultado mais largo, mas o time não conseguiu ampliar.

Depois do apito do árbitro nos primeiros 45 minutos, um fato curioso: todos os jogadores do Verdão sairam juntos do gramado, demonstrando que estavam unidos.

Na segunda etapa, o jogo foi muito mais cadenciado, com as duas equipes não se arriscando. Para o Verdão, o importante foi não tomar gols como mandante, critério de desempate na Copa do Brasil. Já o Furacão se contentou com a desvantagem mínima, já que decidirá a vaga em casa.

Postado mais defensivamente, o time, no entanto, não conseguiu explorar os contra-ataques. Com Robert isolado no ataque, dificilmente conseguirá fazê-lo. Ewerthon, que poderia aumentar a velocidade da equipe só entrou no fim da partida e pouco pôde acrescentar.

Agora, o Palmeiras terá uma semana para se preparar para a próxima partida contra o mesmo Atlético-PR pela Copa do Brasil, que decidirá a vaga na próxima fase.



ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 17:47 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter