quinta-feira, 8 de abril de 2010

Morre 'criador' do Sex Pistols


Faleceu na manhã de hoje (quinta-feira, 08/04), Malcolm Mclaren, ex-empresário e ‘criador’ dos Sex Pistols. Malcolm estava com 64 anos e sofria de câncer.

De acordo com Kim Young, namorada de Mclaren, ele lutava contra um tipo raro de câncer chamado mesotelioma. "Malcom McLaren foi um homem que mudou o mundo e é uma influência permanente", afirmou Kim.

Em 1971, Malcolm fundou a loja Let it Rock, com a namorada e estlista, Viviane Westwood. A loja não durou muito, mas permitiu que ambos fizessem muitos contatos com músicos e gente do meio Rock. Durante uma viagem aos EUA, a dupla conheceu e trabalhou com o grupo New York Dolls, considerado um dos precursores do Punk Rock.

Lá também eles conviveram com grupos como os Dead Boys, músicos como Johnny Thunders, Stiv Bators, Cheetah Chrome, em quem a dupla Mclarem e Westwood se inspiraria para compor o visual de Johnny Rotten e companhia, dos Sex Pistols, quando voltaram para a Inglaterra e fundaram a loja Sex, em 1975.

Malcolm foi o empresário dos Sex Pistols durante toda a fase áurea, até 79. Na década de 80 foi um dos pioneiros a apostar no Hip Hop. Já nos anos 90 e 2000 atuou como artista plástico, e produção de filmes e programas para TV. Sempre polêmico, no ano de 2000 cogitou a possibilidade de concorrer à prefeitura de Londres, com uma plataforma política onde defendia a legalização da prostituição e venda de bebidas alcoólicas em livrarias, entre outras questões delicadas.


Fonte : http://kissfm.com.br

ads

Postado por: jester knight às: 16:51 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter