quarta-feira, 7 de abril de 2010

Lyon perde para o Bordeaux, mas consegue vaga inédita na semifinal


Mesmo com a derrota de 1 a 0 para o Bordeaux, o Lyon se classificou pela primeira vez em sua história para as semifinais da Liga dos Campeões , nesta quarta-feira, fora. O gol marcado por Chamakh, no fim da primeira etapa, não foi suficiente para fazer o time da casa avançar, pois perdeu na ida por 3 a 1. O adversário do Lyon será o Bayern de Munique, que eliminou o Manchester United no Old Trafford.

As partidas da semifinal estão marcadas para os dias 21 e 27 de abril. O outro confronto será entre Barcelona e Inter de Milão. A final será no dia 22 de maio, no Santiago Bernabéu, em Madri.

Com um jogo extremamente truncado nos primeiros 20 minutos, houve poucos momento de beleza no confronto francês da Liga dos Campeões. Mesmo com a necessidade da vitória, o Bordeaux teve uma postura muito tímida. E, apenas nas jogadas aéreas, foi possível chegar ao gol adversário, ainda assim sem ser muito perigoso.

Já a ofensividade do Lyon se limitou aos chutes de longa distância do brasileiro Michel Bastos. E essa situação atrapalhou a organização tática do time visitante, que ficou muito atrás. O Bordeaux não soube aproveitar esse espaço e pouco produziu, exceto por uma bomba na trave, após um chute de Diarra.

E quando parecia que as equipes iriam para o intervalo sem mexer no placar, o Bordeaux fez a alegria da sua torcida. Aos 45 minutos, após um cruzamento na área, a bola sobrou para Chamakh, que escorou para o fundo do gol.

Na etapa final, o panorama teve a cara dos minutos finais do primeiro tempo. O Bordeaux manteve a pressão atrás do segundo gol e o Lyon se fechou na defesa, saindo muito raramente ao ataque.

E essa foi a tônica da partida. Com as bolas paradas, o Bordeaux foi perigoso. Aos 12 minutos, após uma cobrança de falta de Wendel, Chamakh desviou de cabeça e abola passou perto da baliza. Dez minutos depois, nova tentativa, dessa vez por intermédio de um chute de Delgado, que Carrasso defendeu.

E, como a derrota simples classificava o Lyon, a equipe dos brasileiros Cris e Michel Bastos criou um bloqueio defensivo para garantir o placar. O último risco foi com Wendel: o brasileiro acertou de cabeça, mas Lloris salvou nos minutos finais.

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 16:22 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter