sexta-feira, 26 de março de 2010

Wikipedia se prepara para mudar o visual da enciclopédia na web

Essa é a primeira grande mudança no layout do site desde 2001.
Cerca de meio milhão testa beta; usuários verão modificações em abril.


Em abril o site da Wikipedia estará de cara nova, na primeira grande mudança de interface da enciclopédia livre desde 2001, de acordo com informações da Fundação Wikimedia.


“Estamos mudando a nossa aparência padrão para um novo tema que chamamos de ‘Vector’, que faz com que as funções essenciais sejam encontradas mais facilmente”, informou a Fundação Wikimedia em seu blog na noite de quinta-feira (25).

“Todos os usuários verão que o layout do site mudou sensivelmente. Nós simplificamos a navegação do site, mudamos a caixa de pesquisa para satisfazer as expectativas do usuário e seguir outros padrões web, reduzimos a desordem e nos certificamos de que as novas características funcionam em diferentes resoluções, browsers e tamanhos de janela”, afirmou o post.

Cerca de 500 mil usuários estão testando as modificações na fase beta há alguns meses, e a Fundação Wikimedia espera tornar disponíveis essas alterações para o público no Wikimedia Commons, em 5 de abril. E, se tudo der certo, o grande público conhecerá a nova página no final do mesmo mês.

Quem já for registrado na Wikipedia antes da data de lançamento da nova página terá a opção de voltar ao visual clássico do site, em um único clique, ainda de acordo com o blog. Mas pesquisas apontam que a maioria dos testadores tem preferido a nova página da enciclopédia livre. 

ads

Postado por: vitor Marques às: 15:07 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter