domingo, 28 de março de 2010

Jimi Hendrix estreia no Rock Band e pode ter próprio jogo


De acordo com a revista Rolling Stone, o lendário músico e mais respeitado guitarrista da história, Jimi Hendrix, está a caminho de estrelar os jogos

da série Rock Band (RB).

Os títulos são feitos para os sistemas de jogos eletrônicos Playstation 3 (PS3), da Sony, Wii, da Nintendo, e Xbox 360 (X360), da Microsoft. Quem assina o jogo é a produtora Harmonix Music Systems, da cidade de Cambridge, Estados Unidos - em colaboração com as produtoras Demiurge, MK12 e outras.

Semana que vem será lançado (integralmente) o álbum Axis: Bold as Love (1967) e, ao mesmo tempo, a faixa Valleys of Neptune, do recém-lançado álbum homônimo. Ambas obras assinadas por Hendrix.

Valleys of Neptune é o 11º álbum lançado pós-morte do artista.

Diz a revista, as faixas sonoras primeiramente serão disponibilizadas para venda na rede social Xbox Live (XBL), da linha de consoles Xbox, da Microsoft. Depois disso, virão as versões para os consoles PlayStation 3 (PS3), da Sony, e Wii, da Nintendo.

"As músicas de Hendrix são uma coisa sempre lembrada e pedida pelos fãs e colaboradores da série Rock Band", disse Paul DeGooyer, presidente da publicadora MTV Games.

DeGooyer diz que as faixas de Hendrix são especiais, têm um estilo próprio e que, sendo você um fã, é possível "apenas fechar os olhos e sair dedilhando as músicas". O executivo diz que o jogo reproduz esse jeito de tocar, típico do lendário músico, explicando que é algo "realmente difícil de ser feito, especialmente no nível expert".

Quer dizer, o virtuoso e virtualizado Hendrix promete ser um desafio aos ases de RB.

O executivo ainda explica que a inclusão das faixas sonoras de Hendrix ao catálogo da série RB faz parte de um recente acordo entre as empresas MTV Games, Harmonix e Experience Hendrix.

O acordo não somente prevê expansões (como são chamados os pacotes musicais), mas permite a produção de um título musical inédito e autônomo do músico, como ocorreu com as bandas Green Day e The Beatles. Noutras palavras, Jimi Hendrix Rock Band é uma possibilidade real e prevista em contrato.

Meses atrás, chegou a circular a informação de que Hendrix teria seu próprio RB.

Janie Hendrix, meia-irmã de Hendrix, conversou com ao jornal Los Angeles Times sobre um contrato com a Sony que permitiria "disponibilizar as músicas (do pai) por meio de todos os tipos de mídia", o que incluiria uma nova edição de RB -- prevista para o fim do ano!

Jimi Hendrix: Rock Band pode chegar ainda em 2010? Sim. Esperemos.

À época, com o acordo em negociação, as empresas envolvidas desmentiram tudo. Mas a negociação estava sendo feita e seguiu em frente.

O site IGN chegou a falar com a produtora Harmonix pedindo esclarecimentos. "Não fizemos nenhum anúncio oficial envolvendo Jimi Hendrix e Rock Band, entretanto ficamos entusiasmados ao dizer que continuamente trabalhamos para trazer mais mais músicas para o catálogo (de RB)", disse o porta-voz.

A participação de Hendrix em RB resumia-se a uma música: Fire, originária do seu primeiro álbum, Are You Experienced (1967). Fire, na série gamística, entrou como faixa integrante de Lego Rock Band. Felizmente, semana que vem, a participação é engrossada pela íntegra do álbum Axis: Bold as Love e pela faixa Valleys of Neptune.

Além disso, conforme Dhani Harrison (filho do "Beatle" George Harrison), Rock Band 3 já está em produção -- e o blog VG247 já cirou que o artista Hendrix, por meio de seu avatar (uma versão digital dele), poderia ser um dos protagonistas.

Personalidade, Jimi Hendrix

O cantor, compositor e guitarrista James Marshall "Jimi" Hendrix (1942-1970), da cidade de Seattle, Estados Unidos, é considerado o maior guitarrista de toda a história da música e um revolucionário do rock, apesar de ter atuado como músico durante o curtíssimo período de sete anos, entre 1963 e 1970.

Em vida, há apenas quatro álbuns: Are You Experienced (1967), Axis: Bold as Love (1967), Electric Ladyland (1968) e o "ao vivo" Band of Gypsys (1970), feito em parceria com Band of Gypsys. Pós-morte, há 11 álbuns com faixas gravadas pelo próprio guitarrista: The Cry of Love (1971), Rainbow Bridge (1971), War Heroes (1972), Loose Ends (1974), Crash Landing (1975), Midnight Lightning (1975), Nine to the Universe (1980), Radio One (1988), First Rays of the New Rising Sun (1997), South Saturn Delta (1997) e Valleys of Neptune (2010).

Jogo e série

Conforme a produtora Harmonix e a publicadora MTV Games, a série Rock Band (RB) ultrapassou a marca de 1,5 mil músicas em seu catálogo, interpretadas por mais de 400 artistas e bandas.

"Quando lançamos Rock Band, prometemos um jogo musical que entregaria semanalmente uma quantidade de músicas e de artistas jamais vista", disse Alex Rigopulos, co-fundador da produtora. "Estamos orgulhosos de ultrapassar esse marco de 1 mil músicas em RB e continuaremos a inovar e a trazer as melhores faixas sonoras para jogadores em todo o mundo", completou.

RB ultrapassou a marca de 13 milhões de cópias vendidas mundialmente e também vendeu mais de 60 milhões de downloads de músicas via loja virtual Rock Band Music Store.

Em março de 2009, o faturamento de RB ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão

Fonte: Darius Roos, Portal Terra

ads

Postado por: jester knight às: 09:17 Categoria:

Um comentário:

  1. Espero que aconteça... bacana o seu post tenho encontrado vários post legal tipo bem original assim como o teu bacana...

    http://blogpedrojunior.blogspot.com/

    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter