quinta-feira, 25 de março de 2010

Corinthians perde para Paulista e sai do G4


Perdendo muitos gols e sob protestos da torcida, o Corinthians perdeu para o Paulista nesta quarta-feira por 1 a 0 na Arena Barueri e saiu do G4 do Paulistão, sendo ultrassado pela Portuguesa, que venceu o Mirassol fora de casa. Já o Paulista, mesmo com a vitória, permaneceu na zona de rebaixamento da competição, agora com 14 pontos ganhos.

O Corinthians começou o jogo afobado. O time até conseguiu tocar a bola no meio de campo e ter o domínio de bola, porém, não levou perigo ao gol adversário. O Paulista, por sua vez, ficou na defesa e explorou os contra ataques, sem muita eficiência. Tanto é que Felipe quase não encostou na bola durante toda a primeira etapa.

Somente aos 12 minutos aconteceu a primeira jogada realmente perigosa. Tcheco lançou Ronaldo na entrada da área, que matou no peito e chutou de perna esquerda, exigindo boa defesa de Vinícius. E foi só.

O que se via na Arena Barueri era um time lento e sem inspiração. Em alguns momentos da partida, a torcida gritou atrás de Mano Menezes: "velocidade, velocidade...".

Mas o único jogador veloz em campo era Roberto Carlos, que mais uma vez arriscou chutes, foi para cima dos zagueiros, desarmou várias jogadas, lembrando o velho lateral do Real Madrid (ESP) e Seleção Brasileira. Aos 37 minutos, em cobrança de falta, o camisa 6 podia ser até premiado com um gol. Mas a bomba explodiu no travessão antes de sair.

Ronaldo, que voltou ao time depois de ser poupado na derrota para o Grêmio Prudente, também não assustou. O Fenômeno ficou boa parte do primeiro tempo sozinho no ataque e, vendo que não seria municiado, passou a buscar a bola no meio de campo junto a Morais e Tcheco, que não foram eficientes.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Mano Menezes fez duas alterações para melhorar o ataque do time na parte final da partida:

- Vou deixar o Jorge Henrique no meio e colocar o Iarley no ataque - disse aos jornalistas.

Mas o que Mano queria com a substituição era o mesmo que os torcedores pediram no primeiro tempo: deixar a equipe mais veloz.

Os primeiros minutos, no entanto, foram de sustos para os corintianos. Antes dos dez minutos, o Paulista já havia tido duas ótimas chances de abrir o placar, primeiro com Eli Sabiá depois de boa jogada pela direita e depois com o ex-palmeirense Baiano, novamente pelo mesmo lado.

O Timão só conseguiu equilibrar a partida novamente quando Jucilei entrou no lugar de Tcheco. Aos 16 minutos, em um contra ataque, Iarley cruzou para Ronaldo sozinho, na frente do goleiro, mas o camisa 9 escorregou e não conseguiu finalizar.

E na base da correria, o time de Jundiaí abriu o placar. Barboza entrou em velocidade na área, cortou a marcação e chutou com força. O goleiro Felipe, que já havia pego duas bolas idênticas aquela, deu rebote e o ex-são-paulino Mazola empurrou para a rede. 1 a 0 para o Paulista.

Vendo sua equipe perder a segunda partida seguida na competição, Mano Menezes colocou o time no ataque. Souza entrou no lugar do volante Ralf e a partir daí o time foi para cima do Paulista. Mas não era dia do Timão e de Ronaldo.

O Fenômeno estava irreconhecível. Perdeu lances incríveis, que não costuma errar, e até nos poucos dribles que tentava, não conseguiu manter a bola. Conclusão: segunda derrota seguida no campeonato e as lamentações do ídolo alvinegro.

- Meus erros foram infantis. Todos os controles que eu sempre acerto, errei hoje e chutei todas as bolas no goleiro - afirmou o Fenômeno.

Agora, o Corinthians tem pela frente o clássico contra o São Paulo, domingo no Pacaembu. É a chance do Timão se reabilitar ou entrar em crise pela primeira vez em 2010.

Fonte:http://www.lancenet.com.br/default.stm

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 15:12 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter