domingo, 22 de janeiro de 2012

Apple no mercado educacional?


Ontem a Apple anunciou uma série de novas iniciativas que visam trazer escolas à era da informação, modernizando o processo de aprendizado. A ideia é baseada no uso de iPads rodando o iBooks 2, que além de livros estáticos, oferece a possibilidade de desenvolver livros interativos e outras atividades.

É importante enfatizar que tanto a Intel (com o Classmate e suas variações) quanto o OLPC e outros projetos já tentaram fazer precisamente o que a Apple está tentando, desenvolvendo dispositivos para uso em sala de aula que fossem usados como material didático, oferecendo e-books e softwares educativos, bem como acesso à Internet. Estes projetos ofereciam também preços de entrada mais baixos que os da Apple, na casa dos US$ 200 por aparelho. Por mais mindshare que tenha a Apple, eles estão tentando entrar em uma mercado onde outros produtos potencialmente mais competitivos já falharam.


Muito provavelmente, a iniciativa que realmente virá a trazer a era da informação para as escolas não será centralizada em um único dispositivo, mas sim alguma plataforma aberta que possa ser usada sob várias plataformas, acomodando diversos tipos de dispositivos, dos tablets mais caros ao Aakash. Isso eventualmente irá acontecer, se por nenhum outro motivo, pelo simples custo e peso dos livros didáticos, começando pelas universidades e descendo até o ensino fundamental.

Fonte: Hardware.com

ads

Postado por: vitor Marques às: 14:05 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter