quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Vendas de computadores crescem 13,6% em 2010, dizem pesquisas

Tablets, como o iPad, da Apple, estimularam a fraca demanda.
HP manteve a liderança no ranking de PCs no 4ª tri, seguida pela Dell.


As vendas de computadores pessoais registraram ligeiro avanço no 4º trimestre de 2010, informaram empresas de pesquisas do setor na quarta-feira (12). As vendas foram afetadas pela fraca demanda de consumidores no final do ano e pela concorrência com o iPad, da Apple.

Em 2010, os embarques de PCs aumentaram 13,6%, para US$ 346,2 milhões, segundo o grupo de pesquisa IDC, que estima crescimento inferior à previsão anterior de 10% para este ano. Entre outubro e dezembro, os embarques de PCs cresceram 2,7%, para US$ 92,1 milhões, informou o IDC, que previa aumento de 5,5% para o período. Já a Gartner informou que as vendas no último trimestre do ano passado subiram 3,1%.

"Se olharmos para Europa e Estados Unidos, o mercado não foi bom. Parte disso foi (por causa) dos tablets", disse o analista do IDC Jay Chou. "Netbooks são passado e as pessoas não têm dinheiro para gastar".

Mercado de tablets
O iPad, lançado em abril de 2010, ajudou a impulsionar um novo mercado para os tablets. Novos modelos devem ser lançados este ano, o que consumirá ainda mais a demanda por computadores tradicionais. O IDC não inclui tablets nas estimativas para a indústria, mas afirma que este mercado deve superar 50 milhões de unidades em 2011.

A HP manteve a liderança no ranking de PCs no 4ª trimestre, embora as vendas tenham diminuído acompanhando a queda da participação de mercado da companhia para 19,5%, conforme o IDC. A Dell ficou em 2º lugar, com alta de cerca de 4% nos embarques. Em 3º, a Acer viu as vendas recuarem 15%.

Fonte da Matéria: G1 Tecnologia.

ads

Postado por: vitor Marques às: 12:07 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter