quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Ivete Sangalo é destaque na imprensa norte-americana


A turnê de Ivete Sangalo nos Estados Unidos, que tem o objetivo de tornar a cantora conhecida no maior mercado de música do mundo, está começando a dar resultados. O tabloide nova-iorquino New York Daily News fez nesta quarta-feira (1) uma extensa reportagem sobre a baiana.

"A não ser que você seja brasileiro, Ivete Sangalo é provavelmente a maior estrela de que você nunca ouviu falar. Mas isso está a ponto de mudar", diz a abertura da reportagem, que fala sobre a esperada apresentação de Ivete no famoso Madison Square Garden, neste sábado (4).

"A diva pop de 38, que é frequentemente chamada de 'a Beyoncé do Brasil' e já vendeu milhões de discos e cantou para platéias de 80 mil pessoas, vai fazer um muito audacioso show de estreia em Nova York no Madison Square Garden. A apresentação, que será gravada para um CD e DVD ao vivo, vai ter convidados de peso como Nelly Furtado, Juanes e Wisin & Yandel, em um ambicioso esforço para introduzir Sangalo a novas audiências e posicioná-la como uma estrela global", continua o texto.

Ivete deu uma entrevista ao Daily News, e falou sobre a expectativa para o show e a euforia entre os brasileiros sobre a possível consagração dela nos EUA. "Os brasileiros estão completamente eufóricos. Eles estão muito empolgados por mim. É como uma sensação de Copa do Mundo. É uma celebração da comunidade brasileira nos EUA, com o público americano, meus novos fãs, minha família, meus amigos", disse Ivete em inglês, por telefone, antes de embarcar para os EUA.

Elogios de Alejandro Sanz e comparações com Beyoncé

A reportagem diz que mais de 5 mil fãs brasileiros de Ivete estão indo para a cidade assistir o show, e que a mídia brasileira e usuários do Twitter estão acompanhando cada passo de sua "jornada para Nova York". Artistas internacionais não pouparam elogios à cantora. "Ela é uma máquina de ritmo e energia", disse o colombiano Juanes, que vai cantar com Ivete no Madison Square Garden. "Ela deveria ser clonada", completou Alejandro Sanz, que acompanhou a baiana no show realizado no Maracanã em 2006.

Sobre Beyoncé, que veio para o Brasil neste ano a convite da produtora de Ivete, que abriu os shows, ela brinca: "eu entendo que as pessoas queiram comparar, mas nós temos um tipo de voz diferente: eu sou sempre um homem, ela é uma garota. Nós estilos são bem diferentes", disse, rindo, em referência à sua característica voz áspera.

O Daily News conta ainda a história de vida de Ivete. "A mais nova de seis filhos de um pai joalheiro e uma mãe professora em Juazeiro, uma pequena cidade da Bahia, Sangalo começou a cantar com a banda de Carnaval Banda Eva quando tinha 22 anos. A Banda Eva explodiu como um dos principais nomes do axé, o estilo cheio de melodia e ritmo que se tornou muito popular nos anos 90. Já um nome conhecido no Brasil quando saiu em carreira solo, em 1999, Sangalo é tão onipresente quanto é adorada. Ela apresenta seu próprio programa de TV, é o rosto de inúmeras campanhas de publicidade e recentemente lançou sua própria boneca", diz a matéria.

Fonte: Terra.

ads

Postado por: vitor Marques às: 14:01 Categoria:

2 comentários:

  1. não foi bem isso que ando vendo por ai, a critica americana caiu de pau em cima, dizendo que existe uma entre a lingua portuguesa e o sucesso internacional.

    ResponderExcluir
  2. Ual! Que post fantástico! Mas por que não envia este link para nossa rede social?

    http://migre.me/1aSCq

    ResponderExcluir

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter