terça-feira, 14 de setembro de 2010

Estado de Israel compra nome no Twitter por quantia de seis dígitos

Espanhol possuía conta no site com o nome de @Israel.
Quantia paga pelo governo não foi divulgada.


O Estado de Israel adquiriu a conta do Twitter de nome @Israel por uma quantia não divulgada mas que, de acordo com o ex-usuário da conta, o espanhol Israel Meléndez, passou dos seis digitos.

O usuário criou a conta em 2007 utilizando apenas o seu nome. De acordco com o jornal Público, da Espanha, o governo israelense entrou em contato com ele para comprar sua conta no site de microblog. A venda vai contra as políticas de uso do Twitter, que recomenda que os usuários não façam comércio com seus “usernames”. Meléndez, que administra é dono de um site de conteúdo para adultos, afirmou que o próprio Twitter alertou o governo de Israel sobre como isso deveria ser feito.

Meléndez disse que criou a conta @Israel para fugir de uma ex-namorada que o perseguia em uma outra conta no site. Ele afirmou ao jornal que usava pouco o serviço e que logo começou a receber mensagens que criticavam o governo israelense. Recentemente, contudo, ele decidiu voltar a usar a conta e foi quando ele viu a mensagem do primeiro ministro de Israel, Binyamin Netanyahu.

Com o contato, o espanhol vendeu sua senha, permitindo que Israel fechasse sua conta e a reabrisse sobre gerência do governo, mudando a conta do governo de @israelMFA para @israel no dia 26 de agosto.

Fonte: G1 

ads

Postado por: vitor Marques às: 13:41 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter