sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Como acabar com “barulhinhos” no seu computador

Você está cansado de ouvir um “grilhinho”, estalos ou qualquer tipo de ruido vindo de seu computador?
 
Pois bem, apesar de algumas pessoas se acostumarem com este tipo de barulho, existem algumas soluções simples, que podem solucionar o problema sem alterar o desempenho de sua máquina.

O Gabinete

Primeiramente verifique os parafusos internos do gabinete estão firmes. Os que prendem placas, HD, unidades de disco e a fonte de energia. Não poupe parafusos para prender o HD e as unidades de disco, utilize no mínimo 4 parafusos (2 de cada lado) para isso.

Em locais do gabinete onde partes de metal se tocam, você pode utilizar uma fita de vedação. Elas irão “amortecer” os impactos e consequentemente diminuirá o ruido produzido.

O gabinete deve ser colocado em um lugar aberto. Não devem existir barreiras que possam obstruir as saídas de ar, pois isso gera o aquecimento e barulho pela grande utilização das ventoinhas para amenizar o calor.

Ainda pode-se utilizar mantas de eliminação de ruídos, como mostra a foto abaixo. Elas são instaladas nas laterais e no fundo do gabinete e, absorvem a emissão de ruídos. Lembre-se de não obstruir as saídas de ar do gabinete.

Se está pensando em comprar um computador novo, ou trocar apenas o gabinete, escolha os maiores, pois neles o aquecimento e menor e consequentemente o barulho.

Coolers x Ventoinhas

Existem coolers , mais caros, que dissipam melhor o calor e, fazem com que as ventoinhas sejam menos utilizadas, assim emitem menos ruídos. Eles também são uma alternativa para diminuir o barulho de seu computador.

Fontes de Energia

As fontes de energia são responsáveis por grande parte dos ruídos provenientes do computador. Existem no mercado fontes que emitem menos calor, estas são as indicadas para diminuir o barulho de seu computador.

O HD

O HD é um grande vilão nessa história. Devido aos seus motores internos os ruídos são muitas vezes inevitáveis.

Uma alternativa é configurar seu computador para que o disco desligue quando ficar por um certo tempo sem ser utilizado.

Últimas Dicas

Fique sempre atento a temperatura de seu computador, ela é responsável por grande parte dos ruídos emitidos. Existem programas para verificar a temperatura do computador e de alguns componentes, verificar alterações pode ser importante para melhorar a emissão de barulho de sua máquina.

ads

Postado por: vitor Marques às: 14:07 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter