terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sua Internet banda larga é realmente rápida?

Sua Internet banda larga é realmente rápida?

A Internet ganha todos os dias novos serviços, e está presente cada vez mais no nosso dia-a-dia. Muitos usuários, precisando reduzir custos e aumentar a velocidade de acesso a Internet, migram da lenta conexão discada para a conexão banda larga.
Para banda larga existem diversos meios de acesso, as principais são: via tv a cabo, via linha telefônica (ADSL), via satélite ou ainda via wireless. Ao optar por um desses, você assina um plano de acesso e passa a ter uma conexão a internet 24 horas ao dia e sem tarifação por pulsos telefônicos: um sonho para quem utiliza conexão discada.

Logo nas primeiras utilizações, o usuário de banda larga nota uma enorme diferença na navegação, e passa a explorar novos conteúdos da web, como vídeos via streaming, downloads de arquivos grandes, programas P2P, VoIP, jogos on-line, dentre outros.
Com o tempo o usuário vai percebendo que nem tudo são flores, a internet fica muito lenta em horários de pico, os provedores não garantem 100% da banda contratada, pois os links de acesso brasileiros são deficientes e estão sobrecarregados.
Nestes caso, não adianta pedir um upgrade no plano, a velocidade de navegação na web não sofre ganho considerável com um aumento de banda. Então o que fazer nestes casos aonde a banda larga não é tão rápida como deveria ser? Vamos aprender a extrair o máximo de uma conexão banda larga, realizando simples ajustes no sistema operacional.
Na família Windows existem diversos programas que prometem acelerar sua internet, mas um que recomendo por experiência própria é o TZ Connection Booster, um programa freeware disponível para download na própria internet. Basta pesquisar e baixar em um site de download que você confie.

ads

Postado por: vitor Marques às: 12:59 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter