segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Internet Explorer faz 15 anos de existência

Programa foi lançado no dia 16 de agosto de 1995.
Microsoft prepara nova versão que poderá ser testada a partir de setembro.

Internet Explorer faz 15 anos de existência
O navegador Internet Explorer comemora nesta segunda-feira (16) 15 anos de existência. Lançado em 16 de agosto de 1995, o programa ainda é o mais popular do mundo, com as últimas versões corrigindo as graves falhas de segurança do Internet Explorer 6.

Lançado em 15 de agosto de 1995, a primeira versão do programa foi baseada no Mosaic, um navegador de internet que a Microsoft licenciou da empresa Spyglass. A partir do Internet Explorer 3, a companhia comaçou a incluir o navegador em todas as cópias do sistema Operacional Windows, aumentando sua participação no mercado e fazendo o browser Netscape Navigator ser esquecido pelos consumidores.

Com o Firefox, lançado em 2004, os usuários começaram a deixar o Internet Explorer 6 por conta das graves falhas de segurança. A Microsoft resolveu lançar o Explorer 7 apenas dois anos depois, trazendo um navegador com maior estabilidade e segurança. Segundo dados da empresa de análise Net Applications, atualmente o Explorer tem 6,.74% de participação do mercado, com o Firefox em segundo com 23.75%; Chrome, Safari, Opera e outros vêm logo atrás.

A Microsoft está preparando o lançamento da nona versão do Explorer. A partir do dia 15 de setembro haverá um teste público, permitindo que qualquer usuário utilize a nova edição.

 Fonte: G1

ads

Postado por: vitor Marques às: 13:58 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter