Conceito de submarino que vira iate pode acabar com a ideia de que eles não passam de uma lata de sardinhas.
Como a maioria das pessoas não têm muito contato com submarinos, se ouvem falar ou tentam criar uma imagem mental de um deles, certamente o resultado é algo vindo de um filme militar ou alguma referência a uma aventura criada por Júlio Verne. De uma forma geral, algo barulhento, desconfortável e com uma ou duas janelinhas redondas e uma saída apertada para cima.
O U-101, conceito de submarino criado por Marina Colombo & Sebastiano Vida está prestes a modificar essa imagem para sempre. Muito longe da tradicional lata de sardinhas de nosso imaginário, o U-101 é um submarino ao mesmo tempo que um luxuosíssimo iate. Apenas em tamanho interno possui 700 metros quadrados!
Você não ouviu errado! Além de ser um luxuoso iate, o U-101, que poderia ser um dispositivo vindo diretamente de um episódio do Agente 86, também é um submarino. Com a parte externa medindo aproximadamente 66,5 metros, um dos grandes segredos do U-101 é seu formato aerodinâmico para minimizar a resistência na entrada sob água e evitar turbulências em seu interior.
Certamente em uma viagem com um submarino desses, as crianças não reclamariam de espaço, mesmo que tivessem que passar a maior parte do caminho na parte interna. Também seria impossível existir qualquer tipo de desconforto físico com tanto espaço para os mais variados formatos de móveis.
Interior e exterior
Na parte superior do U-101, é possível colocar diversos mobiliários, para você aproveitar seu cruzeiro tomando sol ou divertindo-se com os outros tripulantes. Na parte traseira da embarcação há uma espécie de “escada embutida” que pode ser “aberta” de forma a facilitar a saída de qualquer um dos passageiros para utilizar seu jetski, por exemplo.
Além disso, uma tempestade não será mais motivo de aborrecimento para seu belíssimo cruzeiro, pois basta recolher o mobiliário e aproveitar as paisagens que o fundo do oceano tem para oferecer, sem perder o conforto. O U-101 em seu desenho teria ao menos três janelas redondas grandes (duas nas laterais e uma na entrada do convés) e várias retangulares pequenas.
Também um grande painel de vidro retangular em sua parte frontal permite ter uma visão panorâmica das belezas submarinas. Visto de frente e sob as águas, ele lembra um imponente tubarão branco nadando pacificamente.
Além de todas as características mencionadas, ele ainda é ecologicamente correto! O modelo desenhado para esse conceito de submarino/iate utiliza uma engenharia híbrida movida a diesel com possibilidade de alternar para propulsão elétrica, sendo pouco poluente.
Infelizmente, como somente em contos de fadas abóboras viram carruagens, não é preciso mencionar que se o U-101 não fosse apenas um conceito e realmente existisse seu valor deveria ser algo digno do Sr. Burns, o bilionário chefe do Homer Simpson.
Certamente com um U-101 as viagens do Capitão Nemo seriam muito mais confortáveis, não é mesmo caro leitor?
Fonte: http://www.baixaki.com.br/info/4480-u-101-um-submarino-hibrido-que-pode-virar-iate.htm
0 comentários:
Postar um comentário
→ Escreva apenas o que for referente ao tema;
→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;
→ Faça comentários relevantes;
→ Obrigado por sua visita e volte sempre.