quinta-feira, 24 de junho de 2010

Honda começará a fabricar automóveis na Argentina em 2011

Primeiro modelo que será fabricado em Campana será o sedã City.
Unidade terá capacidade anual de 30 mil automóveis.

A multinacional japonesa Honda começará a fabricar automóveis na Argentina em 2011, quando abrirá uma planta na cidade de Campana, nos arredores de Buenos Aires, informaram fontes oficiais citadas nesta quinta-feira (24) pela imprensa.

Situada no berço da indústria metalúrgica argentina, a 65 quilômetros de Buenos Aires, a nova unidade terá capacidade anual de 30 mil automóveis, dos quais 60% destinados à exportação.

Com esse anúncio, a companhia reativa seus planos de investimento que estavam paralisados desde o fim de 2008, devido à crise global.

Até agora, a Honda investe US$ 500 milhões na Argentina, onde vende automóveis e motocicletas, e se propõe aumentar o aporte, segundo porta-vozes do governo da província de Buenos Aires citados pelo jornal "El Cronista".

O primeiro modelo que será fabricado na Argentina será o sedã Honda City, que atualmente é produzido na filial brasileira de Sumaré, em São Paulo.

Argentina e Brasil, sócios do Paraguai e Uruguai no Mercosul, têm acordos bilaterais de comércio compensado de automóveis e a indústria de automação de ambos os países ficou a salvo da crise graças aos incentivos fiscais e à exportações para os vizinhos da América Latina.

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/06/honda-comecara-fabricar-automoveis-na-argentina-em-201.html

ads

Postado por: vitor Marques às: 13:49 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter