sábado, 5 de junho de 2010

História das Copas do Mundo - 1998


Na Copa do Mundo de 1998, a Fifa decidiu inchar o torneio. Pela primeira vez na história, 32 seleções conseguiram vaga na mais importante competição de futebol do mundo. A França foi o país escolhido para ser a sede.

Há 12 anos sem participar da competição, os franceses montaram uma ótima equipe. Liderada pela genialidade de Zinedine Zidane, os anfitriões conquistaram o inédito título ao bater o Brasil na final, por 3 a 0, no novo "Stade de France", com dois gols de Zidane e outro de Petit.

A trajetória francesa incluiu uma suada vitória sobre o Paraguai, nas oitavas-de-final, por 1 a 0, e a eliminação da Itália, nas quartas, nos pênaltis. Na semi, um inspirado Lílian Thuram acabou com uma das surpresas da Copa, a Croácia, do artilheiro Davor Suker.

O Brasil chegou empolgado à final, após uma boa campanha nas fases anteriores, mas a partida foi marcada pelo nebuloso acontecimento envolvendo o centroavante Ronaldo.

Antes do jogo, ainda na concentração, Ronaldo sofreu uma convulsão e foi vetado para a partida. Uma escalação oficial foi divulgada com Edmundo no time titular.

Levado ao hospital, nada foi constatado e Ronaldo pediu para ser escalado. O técnico Zagallo o atendeu. Em campo, porém, o camisa nove pouco apareceu e a Seleção acabou derrotada.

O Mundial de 1998 foi também a Copa da televisão. A audiência total dos jogos foi de 37 bilhões de espectadores, uma média de 578 milhões por jogo.

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 17:16 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter