No encontro de Tricolores deste domingo, o São Paulo venceu o Grêmio por 3 a 1, no Morumbi. O Tricolor gaúcho começou na frente, mas com três gols de Dagoberto e grande atuação de Rogério Ceni o São Paulo virou o jogo e saiu de campo com a vitória por 3 a 1.
Com isso, o São Paulo chegou aos 11 pontos. O Grêmio segue com oito.
O primeiro tempo foi cheio de oportunidades para os dois times. Mas quem começou melhor foi o Grêmio. Logo aos 7 minutos Hugo aproveitou cruzamento na área do São Paulo e, de virada, marcou o primeiro gol da partida.
Com a vantagem, o time do Grêmio recuou, mas era cedo demais. Aos 15 minutos, Marlos roubou a bola do zagueiro Rodrigo e cruzou para a área. Fernandão não alcançou, mas Dagoberto chegou sozinho na segunda trave e tocou para o fundo do gol.
O empate animou o Tricolor, que logo teve a oportunidadade de virar o jogo. Hernanes cruzou e Rodrigo puxou Alex Silva dentro da área. Pênalti para o São Paulo e cartão amarelo para o zagueiro do Grêmio. Rogério Ceni foi para a cobrança e chutou no travessão.
Com a chance perdida o São Paulo deu força para o Grêmio, que cresceu no jogo. O Tricolor paulista tinha mais posse de bola, mas eram os gaúchos que conseguiam as melhores oportunidades de marcar.
E foi o que quase aconteceu aos 40 minutos. Hugo cruzou e Willian cabeceou forte, mas Rogério Ceni fez linda defesa e salvou a equipe paulista. No rebote Hugo cruzou de novo para Willian, mas dessa vez o atacante cabeceou para fora.
Enquanto o Grêmio perdia chances de marcar o seu gol, o São Paulo insistia nas jogadas individuais e parava na zaga gremista.
Mas foi justamente em uma jogada individual que o São Paulo quase virou o jogo. Marlos invadiu a área, driblando a zaga do Grêmio, e bateu forte, mas a bola foi por cima do travessão.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O Grêmio conseguia as melhores chances de gol, mas parava em boas defesas de Rogério Ceni e Marlos e Dagoberto tentavam resolver o jogo para o São Paulo em jogadas individuais.
Quando resolveu jogar mais na base do toque de bola o São Paulo virou o jogo. Aos 21 minutos do segundo tempo, Hernanes tocou por cima para Dagoberto, o zagueiro Bruno Collaço cortou mal e a bola sobrou para Dagoberto que finalizou de pé direito e marcou o segundo gol do São Paulo.
Logo depois, o São Paulo fez o terceiro e ampliou a vantagem. Em contra-ataque, Marlos driblou o zagueiro e chutou na trave, no rebote, a bola foi para Dagoberto que marcou seu terceiro gol na partida e garantiu a vitória do Tricolor paulista.
O Grêmio ainda tentou pressionar, mas a partida estava controlada pelo time do São Paulo, que administrou a vantagem com inteligência, recuando e explorando os contra-ataques. Aí foi só o Tricolor paulista esperar a partida acabar.
Com a pausa para a Copa do Mundo, São Paulo e Grêmio só voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 14 de julho, quarta-feira. O Grêmio recebe o Vitória no Estádio Olímpico, às 19h30, e o São Paulo joga contra o Avaí, no Morumbi, também às 19h30.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 3 X 1 GRÊMIO
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 6/6/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de P. Fonseca (RJ)
Auxiliares: Hilton M. Rodrigues (RJ) e Lilian da s. F. Bruno (RJ)
Renda/público: R$ 309.541,87 / 14.408 pagantes
Cartões amarelos: Alex Silva e Richarlyson (SAO); Ozeia, Fábio Rochemback, Rodrigo e Edilson (GRE)
Cartões vermelhos: Nenhum.
GOLS: Hugo, 7'/1ºT (0-1); Dagoberto, 17'/1ºT (1-1); Dagoberto, 21'/2ºT (2-1); Dagoberto, 24'/2ºT (3-1)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Xandão, Alex Silva e Richarlyson; Cicinho (Wellington, 13'/2ºT), Rodrigo Souto, Hernanes, Junior Cesar e Marlos (Marcelinho, 43'/2ºT); Dagoberto e Fernandão (Fernandinho, 31'/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes.
GRÊMIO: Victor, Edilson, Ozeia (Rafael Marques, Intervalo), Rodrigo e Bruno Collaço; Maylson, Fábio Rochemback, Douglas e Hugo; Roberson (Fernando, 42'/2ºT) e Willian. Técnico: Silas.
0 comentários:
Postar um comentário
→ Escreva apenas o que for referente ao tema;
→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;
→ Faça comentários relevantes;
→ Obrigado por sua visita e volte sempre.