segunda-feira, 3 de maio de 2010

Secretário-geral da Fifa avisa: 'Brasil está no caminho errado'


O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, criticou nesta segunda-feira o atraso no andamento da preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. O dirigente chegou a afirmar que o Brasil "está no caminho errado".

- É impressionante como o Brasil está atrasado. E estou falando sobre vários estádios - afirmou o secretário-geral, durante evento de distribuição de ingressos a operários sul-africanos para o Mundial deste ano.

Valcke lembrou ainda as eleições deste ano no Brasil, que prometem atrapalhar os preparativos. Outro alvo de críticas do secretário-geral foi Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL). Segundo ele, é hora de o dirigente brasileiro "agir".

Atrasos
O COL havia determinado, em princípio, o dia 1º de março como data-limite para o início das obras nos estádios da Copa-2014. No entanto, posteriormente transferiu o prazo para esta segunda-feira - o que também não foi respeitado. Já começaram os trabalhos em apenas seis das 12 arenas do Mundial.

Matéria publicada na edição desta semana da revista "Veja" afirma que, caso os prazos e metas estipulados não sejam cumpridos, o Brasil poderia perder para a Inglaterra o direito de sedir a Copa. No entanto, a Fifa desmentiu a possibilidade.

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 16:02 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter