quarta-feira, 26 de maio de 2010

História das Copas do Mundo - 1978


A Argentina em 1978 vivia sob forte ditadura militar, o que levou à ameaça de muitos países em não participar da Copa do Mundo que aconteceria no país sul-americana. Apesar da polêmica, não houve desistências e a competição transcorreu normalmente. Pelo menos fora de campo.

Dentro das quatro linhas, o que se viu foi uma forte seleção argentina que, apesar das dúvidas quanto à parcialidade da arbitragem, faturou seu primeiro título mundial ao bater a Holanda na final, por 3 a 1, com dois gols na prorrogação e um título de campeão moral para o Brasil, que terminou a competição na terceira posição, invicto.

Para completar a festa do povo e para tranqüilidade do governo argentino, Mário Kempes foi o artilheiro da competição com seis gols.

A grande polêmica da competição foi a partida entre Argentina e Peru, pela segunda fase. Os argentinos precisavam de uma vitória de, no mínimo, 4 a 0 para avançar à final e eliminar o Brasil. O jogo terminou 6 a 0 para a Argentina e as maiores suspeitas recaíram sobre o goleiro da seleção peruana, Quiroga, argentino de nascença.

Com isso, o Brasil acabou eliminado e ainda venceu a Itália na disputa do terceiro lugar, por 2 a 1, e voltou para casa invicto (quatro vitórias e três empates) e com o "glorioso" título de campeão moral.


ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 15:55 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter