quinta-feira, 20 de maio de 2010

História das Copas do Mundo - 1970


Em 1970, marcado pela ditadura militar, o Brasil viu a Seleção entrar para a história com um futebol alegre, envolvente e que se sagrou tricampeão mundial. Numa equipe que tinha Gérson, Rivellino, o capitão Carlos Alberto Torres e Jairzinho, o maior nome da competição foi Pelé, que, aos 29 anos, disputou sua última Copa do Mundo.

Nas Eliminatórias a equipe foi dirigida em quase todos os jogos por João Saldanha, substituído por Zagallo às vésperas do torneio. A campanha na Copa foi impecável, com seis triunfos em seis partidas.

Na final, a histórica vitória por 4 a 1 sobre os italianos consagrou o futebol brasileiro. A terceira conquista do torneio deu direito ao Brasil de ficar com a posse definitiva da Taça Jules Rimet, mas no início da década de 80, o troféu foi roubado da sede da CBF.

A Copa teve outros jogos memoráveis. Nas quartas-de-final, a revanche entre Alemanha Ocidental e Inglaterra, que disputaram a final de 1966, garantiu uma vaga aos alemães após a vitória por 3 a 2.

Na semifinal entre Itália e Alemanha, a vitória por 4 a 3 dos italianos ficou marcada pela imagem do capitão alemão, Franz Beckenbauer, jogando com o ombro deslocado e enfaixado.

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 08:45 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter