domingo, 30 de maio de 2010

Guarani e São Paulo empatam sem gols


São Paulo e Guarani empataram em 0 a 0 em jogo monótono realizado na tarde deste domingo, no Brico de Ouro da Princesa, em Campinas. Com o placar, o São Paulo chega a oito pontos no Campeonato Brasileiro e o Guarani, a seis.

Desfalques dos dois lados fizeram falta no confronto. Pelo Guarani, o zagueiro Aislan, os atacantes Mazola e Roger e o capitão do time, Renan, não puderam atuar, por terem os direitos federativos ligados ao próprio São Paulo. Já pelo Tricolor, além dos suspensos Cicinho e Richarlyson, o meia Marlos, o volante Rodrigo Souto e o zagueiro Miranda estiveram ausentes da partida por lesão. Tudo isso prejudicou o futebol, que pouco foi visto.

O Jogo:

Logo de início, foi possível perceber o que o jogo reservaria aos torcedores. Pelo lado do São Paulo, inúmeros erros de passe e a falta de uma ligação entre o meio e o ataque fizeram com que o esquema armado pelo técnico Ricardo Gomes ficasse ineficiente. Enquanto isso, o Bugre esbarrou na falta de alternativas, consequência dos inúmeros desfalques.

A defesa são-paulina, composta por Renato Silva, Alex Silva e Xandão, jogou livremente e com calma durante a etapa inicial. O Guarani, que não marcou a saída de bola, permitiu ao São Paulo dominar a posse de bola e tentar mais passes ofensivos. Entretanto, mesmo com essa liberdade, o Tricolor não conseguiu levar perigo ao gol adversário até os 30 minutos.

A primeira boa oportunidade foi de Hernanes, que chegou bem à área do Bugre, mas finalizou em cima do goleiro Douglas. A partir daí, pouco futebol pôde ser visto ainda no primeiro tempo. O único lance que chamou a atenção foi o choque acidental entre o zagueiro Alex Silva e o atacante Ricardo Xavier, em disputa de cabeça pelo alto. Na ocasião, o zagueiro são-paulino levou a pior, e teve de deixar o gramado para dar lugar a Marcelinho Paraíba. Sem defensores entre os reservas, o técnico Ricardo Gomes aproveitou para avançar o time.

Na volta para o segundo tempo, o Guarani aproveitou a fragilidade defensiva do São Paulo, agora, no 4-4-2. Nas costas de Wellington, improvisado na lateral, o Bugre conseguiu chegar bem por diversas vezes. Logo aos três minutos, Baiano avançou aproveitando vacilo do Tricolor e finalizou na saída de Rogério Ceni, na trave.

O susto seria retribuído mais tarde. No São Paulo, Fernandão voltava ao meio de campo para buscar a bola, forçado pela falta de ligação no esquema são-paulino. Foi aí que Marcelinho, que havia entrado no lugar de Alex Silva, resolveu chamar a atenção. Após bela jogada, pela direita, entortando o lateral Márcio Careca, o meia tocou para o meio da área, encontrando Dagoberto, que desviou na trave do goleiro Douglas.

Até o fim, o jogo permaneceu no mesmo cenário. Nem as mudanças táticas dos dois treinadores conseguiram produzir algum futebol. O São Paulo empata pela segunda vez no Campeonato Brasileiro e chega a oito pontos. O Bugre, por sua vez, permanece dois pontos atrás, com seis.

FICHA TÉCNICA:
GUARANI 0 X 0 SÃO PAULO

Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Data/hora: 30/5/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Renda/Público: R$ 334.007,50 / 14.528 pagantes
Cartões Amarelos: Paulo Roberto, Rodrigo Heffner (GUA) / Wellington, Rogério Ceni, Xandão (SAO)

GUARANI: Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson, Márcio Careca; Maycon, Paulo Roberto, Preto e Baiano (Moreno 40'/2ºT); Ricardo Xavier (Anderson Costa 27'/2ºT) e Fabinho (Mário Lúcio 15'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Renato Silva, Alex Silva (Marcelinho 42'/1ºT) e Xandão; Wellington, Jean, Hernanes e Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto (Fernandinho 20'/2ºT) e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.

Fonte: http://www.lancenet.com.br/campeonato-brasileiro/noticias/10-05-30/763047.stm?guarani-e-sao-paulo-empatam-sem-gols

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 15:08 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter