quarta-feira, 12 de maio de 2010

Forlán marca duas vezes e dá título da Liga Europa ao Atlético de Madri


Barcelona e Real Madrid começaram a temporada europeia como favoritos aos principais títulos, mas coube ao Atlético de Madri "salvar a honra" do futebol espanhol. O time alvirrubro derrotou nesta quarta-feira o Fulham por 2 a 1, em Hamburgo, e se sagrou campeão da Liga Europa, segundo torneio em importância no Velho Continente. O uruguaio Forlán foi o herói da conquista, ao marcar os dois gols do Atlético (um no tempo normal e outro na prorrogação). Davies fez o gol do time inglês.

Curiosamente, um fiasco no primeiro semestre da temporada possibilitou ao Atlético comemorar o título mais importante de sua história recente (a última conquista internacional tinha sido o Mundial Interclubes de 1974). Eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões, o time foi encaixado direto no mata-mata da Liga Europa. Barcelona e Real Madrid, eliminados respectivamente na semifinal e nas oitavas da Champions, não tiveram a mesma chance e se limitaram a disputas nacionais (o Barcelona foi campeão mundial no fim de 2009, mas o time só disputou o torneio devido ao triunfo na Liga dos Campeões passada).

Apenas um brasileiro esteve em campo na decisão desta quarta: o volante Paulo Assunção. O jogador, que teve longa passagem pelo Porto, de Portugal, conquista seu primeiro título com a camisa do time da capital espanhola.

O Atlético de Madri começou a partida melhor que o Fulham. Com Forlán e Agüero inspirados, o time espanhol assustou logo aos 12 minutos. Após receber passe de Agüero, Forlán penetrou pelo lado esquerdo da área e bateu cruzado. A bola tocou no poste esquerdo do goleiro Schwarzer e saiu.

Pouco depois, foi a vez do português Simão assustar. Após bela cobrança de falta, o meia obrigou Schwarzer a pular no ângulo para espalmar a escanteio. Muito tímido, o Fulham que jogou com cinco homens no meio e o atacante Zamora isolado à frente, não conseguia ameaçar a defesa espanhola.

De tanto tentar, o Atlético conseguiu abrir o marcador aos 32 minutos. O time chegou ao ataque trocando passes e Agüero bateu de esquerda para o gol. A bola saiu mascada e acabou virando um passe para Forlán. Em posição duvidosa, o uruguaio desviou do goleiro e correu para o abraço.

O gol dos colchoneros foi como um choque para os jogadores do Fulham. O time acordou e, em sua primeira boa chance, empatou a partida, aos 37. Zamora recebeu na área e, na base da raça, livrou-se de dois marcadores. O atacante deu a bola a Duff, que abriu na direita para Gera. O meia cruzou, o brasileiro Paulo Assunção raspou de cabeça e a bola ficou limpa para Davies emendar uma bomba e deixar tudo igual.

Segundo tempo sem muitas emoções

Na etapa final, o Atlético voltou um tanto lento e o Fulham se aproveitou. O time inglês incomodou no setor ofensivo, mas teve baixa importante aos dez minutos. Machucado, o atacante Zamora deu lugar ao americano Dempsey.

Receosas, as duas equipes procuraram evitar grande exposição. O jogo se arrastou sem chances claras de gol e a partida foi mesmo para a prorrogação.

No tempo-extra, o Atlético entrou mais empolgado. O time por pouco não desempatou ao fim da primeira etapa. Forlán foi ao fundo pelo lado esquerdo e rolou para a pequena área. Marcado de perto, Salvio tocou fraco, e a bola chegou a Agüero. A meio metro do gol, o genro de Maradona tocou para fora. Incrível.

No segundo tempo da prorrogação, o Atlético seguiu buscando mais o ataque. Forlán, em chute de fora da área, esteve perto de marcar. O uruguaio foi premiado pela persistência a quatro minutos do fim. Após boa jogada, Agüero cruzou rasteiro da esquerda e Forlán deu um leve toque para mandar para a rede. Festa colchonera em Hamburgo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-europa/noticia/2010/05/forlan-marca-duas-vezes-e-da-titulo-da-liga-europa-ao-atletico-de-madri.html

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 15:39 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter