sábado, 29 de maio de 2010

De casa nova, Palmeiras não sai do zero com o Prudente, em Barueri


O Palmeiras parecia à vontade, como se estivesse em casa. Atacou e teve o apoio dos poucos torcedores que se arriscaram a acompanhar o jogo contra o Grêmio Prudente na noite fria deste sábado. Mas, na primeira partida como mandante fora do Palestra Itália - interditado para dar lugar a uma moderna arena em dois anos - o time falhou e não conseguiu furar a defesa do rival, que foi dono da Arena Barueri até pouco tempo atrás - quando se chamava Grêmio Barueri. Apesar de dominar a partida, o Alviverde não saiu do 0 a 0 com o time interiorano, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, os palmeirenses chegam a oito pontos, mas veem seu plano de conseguir acumular "gordura" no Nacional até a parada para a Copa do Mundo se desmanchar. O Prudente, time comandado por Toninho Cecílio, ex-gerente de futebol do Palmeiras que foi cumprimentado por quase todos seus ex-jogadores, abandona momentaneamente a zona de rebaixamento do Brasileirão, com cinco pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Flamengo, no Pacembu, na noite de quarta-feira. Já o Grêmio Prudente recebe o Atlético-GO, no Prudentão.

Palmeiras pressiona, mas gol não sai

Jogando pela primeira vez fora do Palestra Itália como mandante na Arena Barueri, o Palmeiras mostrou-se bastante à vontade na “nova casa”. Desde os primeiros minutos, o Alviverde tomou conta da partida e levou perigo ao goleiro Márcio. Tanto que logo aos seis minutos Cleiton Xavier bateu falta e obrigou o camisa 1 do time prudentino a se esticar todo para afastar.

Dois minutos depois foi a vez de Vitor assustar o bom goleiro do time interiorano. O lateral destro ajeitou a bola com o pé direito e arrematou com o esquerdo, obrigando Márcio a fazer nova defesa. Aos 14, o Palmeiras chegou a colocar a bola nas redes do Prudente, mas o juiz alegou. Depois de cobrança de escanteio, Maurício Ramos arrematou para o gol, mas Cléber Wellington Abade alegou que Ewerthon, atleta que estava impedido, mas não participava da jogada, atrapalhou a visão de Márcio.

O Prudente vivia de contragolpes esporádicos. Quando tinha a bola nós pés, o time de Toninho Cecílio atacava mais pelo lado direito, onde Sasha encontrava mais facilidade para descer. Sem a bola, a equipe do interior paulista se fechava com os três zagueiros, segurando inclusive os dois laterais. A melhor chance do time que já foi o “dono” da Arena Barueri – quando levava para campo o nome da cidade da Grande São Paulo – foi com Marcelo Oliveira, aos 42 minutos, que cobrou falta rente ao gol de Marcos.

- Temos de manter este ritmo ou até melhorar porque ainda está 0 a 0 e temos chances de conseguirmos a vitória – disse o atacante Ewerthon, na saída para o intervalo.

Empate sem gols persiste

Apesar de seguir dominando a partida, o Palmeiras teve mais dificuldades no segundo tempo para arriscar contra a meta de Márcio. As duas chances que teve foram com o zagueiro Maurício Ramos, depois de lances de bola parada. Aos seis minutos, o defensor cabeceou para fora. Aos 12, arrematou da grande área, depois de cobrança de falta, e viu a bola passar bem perto do travessão do arqueiro do Prudente.

Para conseguir melhorar o sistema ofensivo, Parraga trocou Lincoln, meia que ajudava na armação do time com Cleiton Xavier, e colocou o atacante Paulo Henrique. Na primeira oportunidade que teve, aos 22 minutos, o avante chutou fraco e torto, para fora.

O Prudente, que vivia de ataques esporádicos, teve o lance mais perigoso do jogo, aos 27 minutos. Tadeu passou fácil pelos defensores e lançou Wanderley. O camisa 9 deu um toque leve e chegou a encobrir Marcos. Mas ele não contava com o zagueiro Danilo, que tirou a bola em cima da linha, salvando os palmeirenses.

Com o passar do tempo, o Palmeiras passou a atacar de forma desordenada, fruto da ansiedade por conseguir a vitória. Além de desperdiçar as chances que tinha, o time ainda parava na boa defesa do Prudente, que conseguia segurar o ímpeto rival.

Nos minutos finais, Cleiton Xavier teve a chance de mudar o zero do placar em cobrança de falta. Mas a bola foi para fora, acertando somente os entulhos do local onde está sendo construída a nova arquibancada da Arena Barueri.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2010/05/de-casa-nova-palmeiras-nao-sai-do-zero-com-o-prudente-em-barueri.html

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 16:42 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter