quinta-feira, 20 de maio de 2010

Bret Michaels está com novos problemas de saúde


Segundo notícia divulgada pelo site Blabbermouth.net, o cantor Bret Michaels (POISON) teria sido novamente admitido em um hospital nesta semana, após apresentar quadro de hemiparesia/hipoestesia (redução aguda da força e sensibilidade) no lado esquerdo do corpo, predominantemente na face e na mão, o qual foi considerado pelos médicos como um ataque isquêmico transitório ou iminência de um novo AVC.

Enquanto exames de tomografia computadorizada e ressonância nuclear magnética estavam sendo realizados, Michaels foi submetido também a um Doppler da circulação em suas pernas e a um ultrassom de abdômen inferior, ambos buscando por possíveis coágulos sanguíneos. Além disso, alguns exames cardíacos foram conduzidos, os quais mostraram a existência de uma condição conhecida como Forame Oval Patente, espécie de orifício que permite a comunicação entre os dois lados do coração, comunicação essa que não deve existir em condições normais. De acordo com a nota, os médicos responsáveis pelo acompanhamento clínico de Bret confirmaram os problemas.

O neurocirurgião responsável teria afirmado que, sem dúvidas, a notícia do diagnóstico de um Forame Oval Patente era algo "devastador" para Bret e família, mas que a boa notícia seria a de que tal condição é operável e, portanto, tratável. Este problema explicaria o ataque isquêmico transitório sofrido pelo cantor, porém dificilmente teria alguma relação com a hemorragia cerebral que Michaels sofreu há poucos dias. Mais uma vez, a iniciativa de procurar imediatamente o hospital após perceber uma alteração foi determinante na recuperação.

Segundo o relatado pelo médico: "Eu percebo que Bret quer se recuperar totalmente, para poder estar ativo ao lado de sua família, para tentar estar presente na final do 'Celebrity Apprentice' e, acima de tudo, voltar a excursionar e fazer música. Sem dúvidas, ele está muito determinado a ficar saudável novamente e 100% recuperado. Falando como médico, é uma atitude excelente tanto mental quanto fisicamente. Contudo, o cérebro e o corpo de Bret ainda não estão 100%, especialmente após esse novo problema encontrado no coração. Mais testes serão realizados durante a semana e nos próximos dias já terei informações sobre como esse Forame Oval Patente será tratado. Por enquanto, Bret terá um tratamento com cuidados ambulatoriais, o que inclui uma injeção diária de Lovenox (uma substância anticoagulante) e testes sanguíneos para controle".

De acordo com Janna Elias, representante de Michaels, "Bret quer que todos saibam que ele não pode agradecer o suficiente por toda a força, orações e boas vibrações que as pessoas têm lhe enviado. Mesmo que estes últimos meses tenham sido difíceis para ele e sua família, especialmente este revés mais recente, ele está de bom humor, nas mãos de excelentes médicos e esperançoso de que tudo vai ficar bem. Ele está pra cima, andando, falando, continuando com sua reabilitação diária e muito feliz por estar vivo, mas ele deixou claro que está doente e cansado de estar no hospital".

ads

Postado por: jester knight às: 19:57 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter