domingo, 18 de abril de 2010

Santo André sofre, perde para o Grêmio Prudente, mas garante a vaga na decisão

Na semifinal sem a mesma badalação de um clássico entre Santos e São Paulo, o Santo André eliminou o Grêmio Prudente e será o adversário do Peixe na decisão do Campeonato Paulista. Mas a classificação não foi tão simples quanto a do time do litoral. Mesmo jogando em casa, o Ramalhão foi derrotado pela Abelha por 2 a 1, nesta noite de domingo, no estádio Bruno José Daniel, e avançou à final por ter uma campanha melhor na primeira fase.

A equipe de Presidente Prudente precisava vencer por dois gols de diferença para obter a vaga, já que perdeu o duelo de ida por 2 a 1. Desta vez, o placar se inverteu. Todos os gols saíram no primeiro tempo. Tadeu, de pênalti, colocou os visitantes em vantagem, Renato Dias empatou e Marcos Assunção, em um golaço de falta. Na etapa final, Branquinho ainda desperdiçou uma penalidade para o time do ABC.

Esta é a primeira vez que o Santo André chega a uma final do Estadual em 42 anos de história. O clube, contudo, volta a ganhar destaque depois de conquistar o título da Copa do Brasil em 2004, derrotando o Flamengo, no Maracanã, e do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado.

Santos e Santo André fazem as finais do Paulistão nos dias 25 de abril e 2 de maio. Os locais e horários serão determinados em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol, nesta segunda-feira, às 11h em São Paulo. O Peixe joga por dois empates por ter terminado a primeira fase na liderança.

No ataque, Prudente abre vantagem

A necessidade de reverter a vantagem fez o Grêmio Prudente iniciar a partida no ataque. Toninho Cecílio escalou três homens na frente – Henrique Dias, Tadeu e Flavinho – e tomou conta do jogo. O Santo André, nitidamente nervoso nos primeiros minutos, pouco lembrou a equipe sólida e de bom toque de bola, principalmente pelas ausências de suas principais peças, os atacantes Nunes e Rodriguinho.


A primeira grande oportunidade surgiu aos 13 minutos. Rodrigão perdeu a bola na intermediária para Marcus Assunção, que ligou imediatamente Henrique Dias. O atacante invadiu a área pela direita e chutou cruzado, com perigo. No minuto seguinte, os visitantes abriram o placar. Flavinho recebeu passe na área e foi derrubado pelo goleiro Júlio César. Pênalti! Tadeu cobrou e fez 1 a 0.

Apesar do incentivo da torcida, o Santo André não conseguiu reagir imediatamente. Sem mobilidade, Renato Dias e Rodrigão ficaram presos na marcação, enquanto Branquinho e Bruno César não apareceram para criar. Assim, restou arriscar de longe. Carlinhos, aos 30, bateu de fora da área, a bola tocou no gramado e o goleiro Márcio espalmou para escanteio.

O gol de empate veio aos 35 minutos. Carlinhos tabelou pela esquerda e cruzou para Rodrigão furar de frente para Márcio. No rebote, Branquinho fez ótima jogada pelo lado direito e cruzar para a área novamente. Renato Dias, sem marcação, apenas empurrou para as redes, levando ao delírio o bom público presente no estádio Bruno José Daniel.

A festa, porém, durou pouco para o Ramalhão. Aos 42, Flavinho driblou pela direita e cavou uma falta na entrada da área. Especialista, Marcos Assunção cobrou com precisão e acertou o ângulo direito de Júlio César, colocando o Grêmio Prudente novamente em vantagem. Aos 45, quase o terceiro. Em contra-ataque, Flavinho cruzou da direita, a bola atravessou a área e sobrou para Wesley. O meio-campista soltou uma bomba, mas a bola explodiu em Cesinha sobre a linha e saiu.

Dois expulsos e pênalti perdido

No intervalo, um fato curioso. Os jogadores do Grêmio Prudente se recusaram a descer aos vestiários e permaneceram no gramado. A alegação da comissão técnica foi de que o barulho feito pelo sistema de som do estádio ecoava no local e impedia o treinador de dar qualquer instrução a seus atletas.

A estratégia surtiu efeito. Logo aos seis minutos, os visitantes perderam a melhor oportunidade até o momento. Após lançamento para o ataque, Flavinho aproveitou bobeira da zaga, avançou sem marcação e, na saída do goleiro, chutou errado, carimbando Júlio César, que saía desesperadamente da meta.

O lance serviu para o Santo André acordar. Aos 18, a situação do Ramalhão ficou melhor. Diego cometeu falta em Cicinho e foi expulso. Entretanto, dois minutos depois, foi a vez do time da casa perder um jogador. Carlinhos derrubou Flavinho e também recebeu o cartão vermelho.

A partida ganhou mais emoção aos 22. Gil foi derrubado na área por Anderson e o árbitro marcou pênalti. Após muita reclamação do Grêmio, Branquinho bateu e Márcio defendeu no canto direito. A respota do time de Prudente veio aos 32. Marcos Assunção cobrou falta de longe, a bola passou pela barreira e Júlio César fez linda defesa.

Nos minutos finais, o Grêmio Prudente arriscou tudo em busca do terceiro gol. A melhor chance apareceu na cabeça do zagueiro Leonardo, desviando falta batida por Marcos Assunção, mas Júlio César defendeu com segurança e garantiu o Ramalhão na inédtia decisão.

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 17:03 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter