domingo, 18 de abril de 2010

Sampdoria marca no final, vira o jogo e tira Milan da disputa pelo scudetto


O Sampdoria praticamente acabou com as esperanças do Milan na temporada. De virada, com um gol aos 46 minutos do segundo tempo, o time de Gênova venceu o Rubro-Negro por 2 a 1, em casa, pela 34ª rodada do Campeonato Italiano.

O Milan fica com 64 pontos em terceiro lugar. O líder é o Inter de Milão, que venceu o Juventus na sexta-feira por 2a0 e foi a 70. Mas o Roma ainda pode assumir a primeira colocação neste domingo, pois tem 68 e faz clássico com o Lazio, que é o 17º com 37. O Sampdoria subiu para quarto, com 57.

A equipe rubro-negra só venceu duas partidas nas últimas oito rodadas, contra Cagliari e Chievo. O Milan ainda perdeu duas vezes, para Samp e Parma, e empatou quatro, com Catania, Lazio, Napoli e Roma. A série de tropeços fez o time treinado por Leonardo desperdiçar a chance de passar os rivais no topo da tabela e agora tem poucas chances de conquistar o scudetto.

Na reta final do Italiano, o Rubro-Negro vai enfrentar Palermo, Fiorentina, Genoa e Juventus. O Inter pega Atalanta, Lazio, Chievo e Siena. Já o Roma, depois do clássico com o Lazio, terá pela frente Sampdoria, Parma, Cagliari e Chievo.

Com Dida, Thiago Silva, Mancini e Ronaldinho Gaúcho em Gênova, o Milan saiu na frente contra o Sampdoria aos 20 minutos do primeiro tempo. Mancini cobrou escanteio, Borriello subiu bem e marcou de cabeça.

Logo depois, o ex-jogador do Atlético-MG teve boa chance para ampliar: Borriello driblou o goleiro Storari pela esquerda e rolou para Mancini na área, mas o brasileiro isolou, mesmo com o gol vazio.

Os donos da casa passaram a pressionar e obrigaram Dida a fazer duas grandes defesas, ainda na primeira etapa. Após o intervalo, Bonera fez pênalti em Cassano e foi expulso. Cassano cobrou, no cantinho direito de Dida, e empatou a partida.

Ronaldinho, que teve atuação discreta, teve uma oportunidade e quase fez o segundo do Milan. Aos 30, o camisa 80 driblou um rival na entrada da área e chutou, mas a bola passou raspando a trave.

Aos 44, quase que Dida entrega a partida. O goleiro brasileiro saiu mal em um cruzamento, a bola bateu em Pazzini e ia entrando, mas o ex-cruzeirense se esticou e conseguiu salvar em cima da linha. O gol da vitória dos donos da casa saiu dois minutos depois: Mannini cruzou da direita, Pazzini subiu e tocou de cabeça.

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 10:33 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter