quinta-feira, 1 de abril de 2010

Palmeiras volta a vencer em casa, elimina Paysandu e ameniza clima com torcida


O clima de tensão sentido no 1 a 1 com o Mirassol, no último sábado, pelo Paulistão, chegou a rondar o Palestra Itália novamente, na noite desta quarta-feira. Mas com um gol de Robert, aos 15 minutos do segundo tempo , o Palmeiras venceu o Paysandu por 1 a 0 e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil - o time já havia vencido o confronto em Belém, há duas semanas, por 2 a 1.

Além de selar a classificação, a vitória foi importante para acalmar o conturbado relacionamento entre equipe e arquibancadas, principalmente depois da eliminação precoce no Campeonato Paulista. E representou a volta dos triunfos no Palestra Itália depois de um mês sem sucesso - a última vitória acontecera em 25 de fevereiro, nos 4 a 0 sobre o Flamengo-PI, também pela Copa do Brasil.

Agora, o Palmeiras aguarda o seu próximo adversário, que sairá da partida entre Atlético-PR e Sampaio Correa, do Maranhão, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada - o primeiro jogo foi 1 a 1. No Paulista, o time cumpre tabela contra o Oeste, sábado, no Palestra Itália.

Jogo de erros

Na última terça-feira, Robert dizia que o Palmeiras precisava marcar um gol nos primeiros minutos da partida para reatar com a torcida. E as oportunidades existiram aos montes. Mas não foram aproveitadas.

Na primeira chance, aos 10 minutos Diego Souza cruzou, e Armero arriscou de longe. Alexandre Fávaro colocou para fora e salvou o Papão. Seis minutos depois, Ivo - substituto de Cleiton Xavier, machucado na coxa esquerda - chutou de longe, e o goleiro rebateu. Mas Bruno Paulo, que estreava no Verdão já como titular no ataque, não conseguiu aproveitar a falha do camisa 1 do Paysandu.

Os erros palmeirenses variavam entre passes e finalizações. E quando não eram os jogadores que deixavam a desejar, o trio de arbitragem pecava. Aos 29, Paulão pôs a mão na bola dentro da área, para tentar cortar um cruzamento alviverde. O árbitro carioca Pablo dos Santos Alves mandou seguir a jogada, sem assinalar a penalidade, e irritou os torcedores palestrinos.

Além de errar na conclusão das jogadas, o Palmeiras sentia a falta de Cleiton Xavier. Ivo até tentava. Mas faltava o entrosamento com os companheiros da frente. E o 0 a 0 persistiu no placar até o fim da primeira etapa, em que Marcos não foi incomodado pelo ataque adversário.

- Mostramos um bom volume de jogo, mas temos de marcar nas oportunidades que tivermos. Seria bom se vencêssemos esse jogo – disse o volante Pierre.

Robert confirma classificação

Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Palmeiras chegou ser pressionado pelo desorganizado Paysandu. Na única vez que o Papão levou perigo a Marcos, Léo conseguiu salvar a defesa alviverde, depois de cruzamento perigoso de Bruno Rangel, que substituiu Didi.

Na frente, a equipe paulista seguia perdendo oportunidades com Robert e Bruno Paulo. Diego Souza também tentou em cobranças de faltas e chutes de longa distância, mas nada de a bola entrar.

Mas aos 15 minutos, a insistência finalmente deu resultado. Depois de lindo cruzamento de Armero, Robert deu uma cabeçada certeira para fazer 1 a 0 e incendiar o Palestra Itália. O camisa 20 chegou a 13 gols em 21 jogos na temporada e deu a tranquilidade que a equipe necessitava na partida.

Vivo na Copa do Brasil, o Palmeiras recupera o ânimo para brigar pelo título e fechar o primeiro semestre em ambiente mais tranquilo.

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 15:18 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter